Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 22/05


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 22/05

. Destaques do dia:

. Google destaca hotéis com políticas ou ofertas específicas para socorristas da COVID-19.

O Google está introduzindo um novo recurso, que mostra quais hotéis têm tarifas e políticas especiais para trabalhadores da linha de frente e que estão dedicando seus esforços na luta contra a pandemia. Como já anunciamos por aqui, muitas redes de hotéis estão oferecendo quartos de graça ou com descontos massivos para médicos, enfermeiros e outras pessoas que trabalham nas linhas de frente, tanto para apoiar medidas de distanciamento social quanto para ajudá-las a ficar mais próximas do local de trabalho. Devido à quantidade de hotéis que adotaram a iniciativa de disponibilizar quartos, as pesquisas do Google e o Google Maps apresentarão hotéis com políticas ou ofertas específicas para pandemia. Basta procurar “hotéis em Londres”, por exemplo, e filtrar os resultados com a nova opção “Quartos para socorristas da COVID-19”. Para esta iniciativa, o Google afirmou estar trabalhando com uma série de parceiros, incluindo a American Hotel & Lodging Association (AHLA) e a Hilton, para obter um funil direto para hotéis que oferecem acomodações especiais. Embora o programa seja inicialmente limitado a alguns países, o Google disse que planeja expandi-lo globalmente em breve. A ferramenta já está disponível no Brasil. 

 

. Island H2O Water Park, um parque aquático da Flórida reabre neste final de semana.

O Island H2O Water Park, um parque aquático localizado na Flórida anunciou sua reabertura no dia 23 de Maio e será um dos primeiros do nicho de parques aquáticos que  voltará a funcionar. Nas atrações os visitantes não usarão máscaras, mas entre um brinquedo e outro terão de usar, assim como todos os funcionários. Além disso, os convidados irão passar por uma triagem na chegada no parque, com entrevista sobre a saúde e checagem de temperatura. A capacidade do parque foi reduzida e as compras de ingressos online serão incentivadas. Dentro do parque, os meios de pagamento serão touchless e haverá regras de distanciamento social. Confira aqui mais detalhes sobre a reabertura.

 

. Luz no fim do túnel:

. Startup EagleHawk desenvolve drones para pulverizar desinfetante nos teatros da Broadway.

A startup EagleHawk, de Buffalo, desenvolveu drones que pulverizam desinfetante em grandes espaços fechados. No caso dos teatros da Broadway,  o desinfetante é armazenado em um compartimento abaixo do chão e bombeado através de uma mangueira para um drone pairando, que depois o espalha pelo teatro. Tudo isso com os devidos cuidados para que as mangueiras com produtos não fiquem emaranhadas em nenhum dos assentos. Confira aqui mais detalhes. 

 

. Empresas de turismo lançam calendários de excursões virtuais e encontros sociais online.

Buscando maneiras de incentivar o turismo, mesmo dentro de casa, empresas de turismo lançaram opções de entretenimento ao seu público. Uma delas foi a Walks, que lançou o “Tours from Home”, uma verdadeira turnê virtual, com um calendário cheio de excursões virtuais em locais de passeios pela cidade, com direito a guias e chefs especializados. Quem também inovou, foi a  FTLO Travel, que está realizando happy hours online. O programa ‘Happy Trivia Tuesday Happy Hours’, promove encontros virtuais entre os participantes, que tem chances de ganhar créditos FTLO Travel para futuras viagens presenciais.