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COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 25/05


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Destaques do dia:

. Japão estuda financiamento de parte dos gastos dos viajantes para ajudar na recuperação do turismo.

O governo japonês anunciou que está considerando a liberação de um fundo de 1,35 trilhão de ienes para atrair visitantes estrangeiros e estimular a demanda de viagens ao país. O fundo tem como intuito cobrir metade das despesas de viagem dos visitantes, potencialmente a partir de Julho, quando as restrições de viagem forem menores e as infecções por coronavírus diminuírem. Devido ao coronavírus, o país teve que adiar as Olimpíadas de Tóquio para 2021 e a temporada de cerejeiras deste ano foi altamente impactada, o que aumenta ainda mais a necessidade de uma injeção rápida de receita no setor.

 

. Cancún e Riviera Maya têm reabertura adiada.

A abertura de hotéis e resorts de Quintana Roo, prevista anteriormente para o dia  1º de Junho, foi adiada devido a alto número de contágios pelo coronavírus. Após o anuncio, o governador de Quintana Roo, Carlos Joaquín González, aconselhou hotéis a se prepararem internamente para a retomada das operações, mas por enquanto, não há previsões de reabertura. Além disso, o governador também anunciou que cerca de 1.600 empresas se inscreveram para adquirir um certificado de saúde emitido pelo estado, o que pode aumentar a confiança dos viajantes.

 

. Luz no fim do túnel:

. Zoológico japonês, Izu Shaboten, usa bichos de pelúcia para garantir o distanciamento social em seu restaurante.

O zoológico Izu Shaboten, em Shizuoka, teve a idéia de garantir o distanciamento social em seu restaurante de uma forma, no mínimo, fofa. Os idealizadores decidiram empregar bichos de pelúcia para garantir o distanciamento social, exigido entre os regulamentos para contenção do coronavírus. Os brinquedos de pelúcia foram colocados estrategicamente em todas as mesas e cadeiras do restaurante, para que os clientes mantenham a distância um do outro e tenham uma companhia divertida durante as refeições.

 

. Iniciativa permite doação de estadias para profissionais da saúde em cada reserva realizada.

Uma iniciativa chamada BuyOneGiveOne “Vacay Layaway” (BOGO) oferece descontos para usuários que reservam férias futuras e disponibiliza estadias gratuitas aos profissionais de saúde para cada feriado reservado. Os participantes do programa incluem: Fairmont Hotels & Resorts, Red Lion Hotels Corporation, Funjet Vacations, Outrigger Hotels and Resorts e outros. Cada marca de hospitalidade criou ofertas especiais para os participantes do BOGO. Eles variam de estadias com desconto a pontos de fidelidade extras que podem ser resgatados antes da viagem. Para cada feriado comprado no BOGO, as marcas doam noites, cartões-presente ou pontos de fidelidade a organizações de assistência médica, como a American Nurses Association. A iniciativa tem como objetivo fornecer fundos imediatos para hotéis neste período, além de proporcionar uma experiência de descanso para aqueles que estão colocando suas vidas em risco para cuidar dos doentes. A iniciativa está em andamento até o final de Junho.