Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 26/03


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 26/03

Destaques do dia:

 

. London City Airport suspende todos os vôos a partir da noite do dia 25/03/2020

Na noite de ontem (25/03/2020), o London City Airport emitiu uma declaração afirmando que estavam suspendendo todos os vôos comerciais e privados agendados em seu aeroporto. A nota divulgada por eles afirma que a situação atual é veloz e sem precedentes. Por prezar a segurança e bem-estar da equipe, passageiros e associados ao aeroporto, essa é a decisão mais responsável a se tomar. A suspensão está prevista para durar até o final de Abril. Além disso, o aeroporto ofereceu seu espaço ao governo, para ser utilizado por serviços de emergência ou apoiar a força nacional de combate ao surto do vírus e prestar assistência às pessoas necessitadas. Confira aqui a nota.

 

. MSC transformou um de seus navios em hospital flutuante

Uma das empresas do Grupo MSC, a Grandi Navi Veloci (GNV), transformou um de seus navios, o ferry Splendid, em um hospital flutuante dedicado ao atendimento de pacientes com Covid-19. O navio está localizado em Gênova, na Itália e oferece 25 leitos em cabines individuais, mas tem possibilidade de aumento de capacidade, sendo possível atender até 400 pessoas. O hospital flutuante também possui um heliponto e áreas exclusivas para as equipes de saúde.

 

. A luz no fim do túnel:

. #apoieumrestaurante, o movimento para ajudar os restaurantes brasileiros

O ChefsClub, a Ambev e a Stone firmaram uma parceria para promover o movimento #apoieumrestaurante, com a intenção de ajudar restaurantes a se manterem vivos durante a pandemia do coronavírus. É possível comprar vouchers de R$100 de diversos restaurantes e pagar apenas R$50. Os restaurantes recebem o dinheiro agora – para auxiliar em algumas despesas – e vouchers tem validade até o fim de 2020. Confira mais detalhes sobre a iniciativa aqui.

 

. Anfitriões do Airbnb oferecem moradia a 100.000 profissionais de saúde

O Airbnb também iniciou um projeto para fornecer moradia gratuita ou subsidiada para profissionais de saúde, geralmente mais perto de onde estão trabalhando. O Airbnb firmou parceria com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, o Comitê Internacional de Resgate, o International Medical Corps e outras organizações sem fins lucrativos para ajudar a apoiar seus trabalhadores humanitários nas linhas de frente. Confira a ação aqui.