Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 14/04


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 14/04

Destaques do dia

. Hotéis de Pequim passam a solicitar testes negativos de coronavírus para realizar check-in

A partir de agora, os viajantes que chegarem a Pequim deverão apresentar testes negativos do novo coronavírus ao realizar check-in nos hotéis. De acordo com uma nova medida anunciada, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Pequim afirmou que as autoridades irão endossar o controle e a gestão das pessoas para evitar brechas de contaminação na cidade. Os hotéis exigirão que os hóspedes forneçam uma autorização de saúde em um aplicativo de saúde de Pequim, comprovando que estão saudáveis. Também deverão informar sobre seus contatos em Pequim e aceitar os critérios e parâmetros de gerenciamento de saúde estabelecidos pelos hotéis. 

 

. Centro de Convenções de Miami se transforma em hospital de campanha

Com todos os eventos suspensos, o Centro de Convenções de Miami Beach está transformando seus salões em um hospital de campanha. O espaço tem previsão de ser aberto no dia 21 de Abril e irá oferecer 450 leitos de emergência para pacientes contaminados com o novo coronavírus. A transformação será realizada pela empresa de construção Robins & Morton, que ganhou uma licitação do Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA para fazer o trabalho. O local é reconhecido como o segundo maior centro de convenções da Flórida e passou recentemente por uma reforma que durou cerca de 3 anos.

 

. Índia e França prorrogam quarentena

Índia e França anunciaram oficialmente a prorrogação da quarentena. A Índia prorrogou hoje o isolamento nacional para seus habitantes até 3 de maio, além disso, o primeiro-ministro alertou que sacrifícios econômicos são necessários para salvar vidas, especialmente agora que o número de casos do coronavírus no país ultrapassou 10 mil pessoas no país. A França que vêm aplicando medidas mais restritivas de isolamento social desde o dia 16 de março, anunciou ontem que irá estender a quarentena até o dia 11 de maio. O anúncio foi feito pelo presidente Emmanuel Macron, que também afirmou que irá manter as fronteiras do país fechadas para países não europeus e que irá trabalhar em um plano específico para os setores mais afetados pela pandemia, entre eles: turismo, hotelaria e entretenimento.  

 

. Luz no fim do túnel:

. Tripadvisor lança novos recursos para ajudar restaurantes durante a crise do COVID-19

Existem cerca de cinco milhões de empresas de hospitalidade registradas no TripAdvisor que precisam de ajuda e pensando nisso, a plataforma decidiu propor algumas ações, entre elas: facilitar a compra de cartões-presente e para os restaurantes que ainda estão abertos facilitar a entrega, além de convidar os membros a escreverem resenhas e criar guias que destacam restaurantes, bares e cafés favoritos. A Trip Advisor Foundation também anunciou que irá doar US $ 1 milhão para apoiar organizações que atendem as populações mais vulneráveis ​​do mundo em meio a pandemia. No setor de hospitalidade, a Foundation contribuirá com US $ 1 (até US $ 150.000) para cada avaliação do Tripadvisor publicada ou compartilhada da hashtag #LoveYourLocal nas contas públicas do Twitter, Facebook ou Instagram. Os recursos serão destinados a duas organizações que ajudam os funcionários impactados dos restaurantes e da linha de frente: World Central Kitchen e Restaurant Workers ‘Community Foundation.

 

. Plataforma de turismo muda foco para ajudar pessoas durante a pandemia

A Wanda Maps plataforma de mapas personalizados e recomendações para turistas mudou o foco e agora está se esforçando para coletar e compartilhar informações locais, como: as empresas que ainda estão abertas e a melhor forma de realizar compras durante a pandemia. A startup também está fornecendo seu software gratuitamente para ajudar empresas e guiar pessoas que estejam com sintomas do coronavírus a locais onde podem realizar testes. O CEO da plataforma afirmou que está direcionando todos os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo com a construção da plataforma para ajudar pessoas e projetos que estão atuando contra avanço da pandemia e que pretendem continuar nesse movimento.