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COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 09/04


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Destaques do dia:

. Marriott atualiza sua política de cancelamento e estende status dos membros fidelidade.

Em meio a crise do coronavírus, a Marriott anunciou a atualização de sua política de cancelamento com o intuito de incentivar os viajantes a realizarem suas reservas em um período posterior a pandemia. A Marriott decidiu flexibilizar alterações e cancelamentos, que passam a ser gratuitos em alguns casos.

Além disso, a empresa irá estender até o início de 2022 o status dos membros do Marriott Bonvoy, seu programa de fidelidade, conquistados ao longo de 2019 e haverá a pausa na expiração de pontos até o início de 2021. A companhia também disponibilizou a opção de doação de pontos do programa de fidelidade para organizações que atuam contra a pandemia da COVID-19 em todo o mundo, incluindo a Cruz Vermelha Americana, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e Unicef.

. Airbnb recebe US$ 1 bilhão em nova rodada de investimentos

Uma nova rodada de investimentos liderada pelas empresas Silver Lake e Sixth Street Partners rendeu ao Airbnb um investimento de US$ 1 bilhão. O fundo, que é uma combinação de dívidas e patrimônios, será destinado ao fortalecimento da comunidade de anfitriões durante a pandemia. A empresa anunciou que cerca de US$ 5 milhões será destinado ao Superhost Relief Fund, que fornecerá doações aos anfitriões mais bem avaliados da plataforma que precisam de ajuda para pagar seus aluguéis ou hipotecas.

. Extra:

. MP que dispõe sobre o cancelamento de serviços, reservas e de eventos dos setores de Turismo e Cultura é assinada e publicada no Diário Oficial.

A medida provisória que estipula regras sobre reembolso de serviços da área de Turismo e Cultura foi publicada ontem. Confira o documento completo aqui.

. Luz no fim do túnel:

. Starbucks cria programa para ajudar seus colaboradores a sobreviverem financeiramente à crise do coronavírus

A Starbucks é uma velha conhecida quando o assunto é bem-estar dos colaboradores. Nessa semana, a marca se comprometeu em doar US $ 10 milhões em subsídios a funcionários afetados pelo COVID-19 por meio de seu recém-criado Programa Global de Emergência para Parceiros.Os funcionários que necessitam de mais assistência, por exemplo: os que utilizam moradias públicas ou recebem algum auxílio moradia, perderam repentinamente seus domicílios, perderam algum membro da família ou parceiro recentemente e possuem despesas funerárias relacionadas, serão imediatamente elegíveis para solicitar esses subsídios. A iniciativa tem como objetivo principal ajudar seus colaboradores a sobreviverem financeiramente à crise do coronavírus.

. Ônibus de Londres testam novo sistema de embarque para oferecer proteção extra aos motoristas

A TfL, empresa responsável pelos clássicos doubledeckers londrinos,  iniciará nesta semana os testes de um novo sistema de embarque em seus ônibus com o intuito de oferecer mais proteção aos motoristas de ônibus. O novo sistema terá o embarque apenas pelas portas do meio, além disso, foi adicionada uma barreira extra de material de proteção à tela transparente que separa os motoristas do público em geral. A rede de transporte continua em funcionamento para atender colaboradores de serviços essenciais. A empresa afirma que todos os londrinos devem proteger a si mesmos, as pessoas ao seu redor e lembrar que ficar em casa pode salvar vidas!