COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 13/04
Destaques do dia:
. Disney World afasta 43.000 funcionários durante a crise do coronavírus
Os parques temáticos, os centros de entretenimento e os hotéis da Disney World fecharam as portas em meados de março devido ao surto da COVID-19. Nos últimos dias, a empresa decidiu junto aos sindicatos, afastar 43.000 funcionários com licenças não remuneradas ou salários reduzidos. A empresa ainda vai permitir que os colaboradores mantenham seus benefícios médicos, odontológicos e seguro de vida por até um ano. Cerca de 200 trabalhadores permanecerão em seus cargos realizando tarefas essenciais durante o fechamento. Autoridades da Disney afirmam que essa decisão irá proporcionar um retorno mais fácil ao trabalho quando a pandemia passar e que continuam trabalhando juntos com boa fé para ajudar seu elenco a passar por esse período difícil.
. Governo dos EUA estende proibição para saída de cruzeiros do país
O Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos prorrogou o prazo de proibição para a realização de cruzeiros marítimos saindo do país. O principal objetivo é conter a disseminação do coronavírus. A maioria das companhias marítimas já havia declarado a suspensão de seus cruzeiros voluntariamente, mas devido ao anúncio do governo, a proibição pode ir mais longe. O CDC estipulou que a volta das viagens de navios só poderão acontecer mediante a um dos três fatores: (1) Fim do estado de emergência sanitária pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos;(2) Decisão direta do diretor do CDC para proibir a decisão de não-navegação ou (3) Passagem de 100 dias depois da data de publicação da nova ordem (9 de abril). Enquanto isso, os navios devem permanecer nos portos ou ancorados.
. Luz no fim do túnel:
. Hotéis na Alemanha transformam quartos em escritórios durante a quarentena
Em meio a quarentena, muitos profissionais tiveram que adaptar suas casas para trabalhar remotamente. Em alguns casos, essa realidade não é tão fácil assim devido a problemas de concentração, barulhos ou até mesmo com as crianças pedindo para brincar. Pensando nisso, alguns hotéis na Alemanha decidiram oferecer uma alternativa ao home office durante a quarentena, propondo escritórios dentro do hotel, com Wi-Fi rápido, mesa, telefone, estacionamento, almoço, lanches e bebidas entregues no quarto. Confira aqui mais detalhes do Homeoffice im Hotel.
. Airbnb trás ‘Airbnb Experiences’ para o meio digital
O Airbnb decidiu trazer suas Experiences para o meio online, já que as experiências presenciais da plataforma estão suspensas até o final de Abril – podendo ser adiadas – por conta da pandemia do novo coronavírus. As ofertas online inaugurais incluem cerca de 50 atividades virtuais transmitidas por hosts de todo o mundo, entre eles: um treino HIIT com um remador olímpico, sessões de meditação com monges budistas e uma aula de cafés ministrada por profissionais da área. O Airbnb declarou que milhares de atividades virtuais estão programadas para serem lançadas nos próximos meses. O Online Experiences permitirá que os hosts obtenham alguma renda e mantenham-se conectados à comunidade global. Confira mais detalhes aqui.