COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 08/05
Destaques do dia:
. American Hotel & Lodging Association cria o ‘Safe Stay’, um padrão de protocolos de saúde e segurança para empreendimentos na América.
A American Hotel & Lodging Association (AHLA) criou o ‘Safe Stay’, um material com um padrão para todo o setor de hotelaria, com protocolos de saúde e segurança, idealizado para preparar os hotéis da América para receber com segurança hóspedes e funcionários à medida que a economia se reabre. Os padrões foram desenvolvidos com a orientação de um conselho consultivo, composto por líderes que representam todos os segmentos da indústria hoteleira, em conjunto com especialistas em saúde pública. As diretrizes de estadia segura serão revisadas conforme necessário, com base nas recomendações das autoridades de saúde pública, e de acordo com as leis federais, estaduais e locais. Confira aqui mais detalhes.
. Fortaleza inicia lockdown e São Paulo estende quarentena.
Com o avanço rápido dos números de contagiados e mortos pelo coronavírus no Brasil, algumas cidades começaram a tomar medidas ainda mais restritivas de isolamento. A cidade de Fortaleza inicia hoje o lockdown, que restringe com mais intensidade a circulação de pessoas, válido até o dia 20 de Maio. Belém (PA) e São Luís (MA) também adotaram a estratégia. Já o governador do estado de São Paulo, João Dória, anunciou mais uma vez a prorrogação da quarentena em todas as cidades do estado, válida até o dia 31 de Maio.
* O presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória que libera R$ 5 bilhões para o setor de turismo, via Fungetur (Fundo Geral de Turismo). A matéria foi publicada hoje, na edição do Diário Oficial da União (DOU). De acordo com a MP 963/2020, o crédito extraordinário deve ser aplicado no financiamento da infraestrutura turística nacional. Confira o documento aqui.
. Luz no fim do túnel:
. Restaurante de Amsterdã cria estufas individuais para receber clientes.
O restaurante Mediamatic ETEN, localizado em Amsterdã, encontrou uma maneira criativa de receber seus convidados e manter o distanciamento social ao mesmo tempo. A partir do dia 21 de Maio, o empreendimento irá receber seus clientes em pequenas cabines transparentes, com capacidade de até três pessoas. As cabines tem o objetivo de evitar contato entre diferentes grupos de clientes. A novidade já rendeu resultados positivos e as reservas dos meses de Maio e Junho já se esgotaram.
. Hotel Stadt, na Suécia, transforma quartos de hotel em 67 restaurantes pop-up exclusivos.
Diante de diversas salas e quartos vazios e sem viajantes, o hotel sueco Stadt decidiu reinventar seu espaço. Para isso, foram colocadas mesas e cadeiras em seus 67 quartos, que foram transformados em salas para restaurantes pop-up, com toda a privacidade e segurança que o momento exige. A solução faz parte de uma idéia para solucionar a situação do hotel vazio e proporcionar um jantar especial às pessoas. Além disso, os idealizadores afirmam que o momento de testar idéias novas é agora, pois não há nada a perder e desejam inspirar outras pessoas a encontrarem soluções semelhantes.