Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 06/05


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 06/05

Destaques do dia:

. Sandals Resorts redefine datas de reabertura e detalha novos protocolos de limpeza.

O Sandals Resorts anunciou que planeja reabrir a maioria dos resorts em 4 de Junho e suas duas propriedades nas Bahamas, em 1 de Julho. Anteriormente, a empresa havia demonstrado interesse em reabrir seus resorts em 15 de Maio. A reabertura em 4 de Junho abrange os resorts Sandals and Beaches em: Antígua, Barbados, Granada, Jamaica, Santa Lúcia e Turks e Caicos. Durante a preparação para as reaberturas, o Sandals introduziu medidas aprimoradas de saúde e segurança para seus hóspedes e funcionários, além disso, está notificando os hóspedes sobre os novos protocolos antes do check-in. As novas medidas de incluem: estações de higienização das mãos ao longo dos resorts, restaurantes e nos quartos; o uso de desinfetantes de nível hospitalar;  pulverizadores elétricos; equipamentos de luz ultravioleta para inspecionar a limpeza; higienização do duto de ar para cada chegada e partida; limpeza a vapor semanal de tapetes; géis e sabonetes antibacterianos em todos os banheiros. As medidas de distanciamento social incluem mais transfers de aeroporto com menos hóspedes por veículo; estender o tempo de check-in entre os visitantes; estabelecer distâncias seguras nos restaurantes, bares e praias; substituir os apertos de mão por um aceno de cabeça e um sorriso; restringir as viagens de elevador a um casal por vez. Todos os membros da equipe terão verificações de temperatura antes do início de cada turno e os uniformes não poderão ser usados ​​durante o trajeto de ida e volta ao trabalho. O Sandals também adotou medidas referente aos fornecedores e vendedores externos e além de estarem realizando um treinamento aos membros da equipe com padrões elevados.

 

. IATA se opõe ao bloqueio obrigatório de cadeiras do meio.

A IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo) anunciou sua oposição às propostas dos governos de exigir que as companhias aéreas mantenham os assentos do meio vazios durante a pandemia do coronavírus. A IATA afirma que o uso de máscaras por passageiros e tripulantes reduzirá os riscos de contágio e evitará os aumentos de custos nas viagens aéreas – que as medidas de distanciamento social a bordo trariam. Além disso, a IATA ainda comentou que as taxas de fluxo de ar são altas, não conduzem à propagação de gotículas como outros ambientes internos e os filtros de ar particulado de alta eficiência (HEPA) em aeronaves modernas limpam o ar da cabine, com a qualidade de um hospital. Juntamente com os requisitos de máscara, a associação internacional fez recomendações quanto a outras medidas temporárias de segurança sanitária, entre elas: Triagem de temperatura de passageiros, funcionários do aeroporto e viajantes; processos de embarque e desembarque que reduzem o contato com outros passageiros ou tripulação; limitar o movimento dentro da cabine durante o voo; limpeza da cabine mais frequente e procedimentos de catering simplificados que reduzem o movimento da tripulação e a interação com os passageiros.

 

. Luz no fim do túnel:

. Atlantis Resorts promete doar 20.000 refeições para a campanha “10 Millions Meals” e acende 20.000 luzes no Burj Khalifa. 

O Atlantis Resorts prometeu doar 20.000 refeições, no valor de AED 225.000 (US $ 61256,90), como parte do projeto “10 Millions Meals“, a maior campanha comunitária dos Emirados Árabes, que tem como objetivo fornecer refeições ou pacotes de alimentos para apoiar indivíduos e famílias vulneráveis ​​do país. A ação acendeu 20.000 luzes no Burj Khalifa, que apóia a campanha como a ‘Tallest Donation Box‘. A ‘Tallest Donation Box’ permite que empresas, entidades e o público comprem luzes no Burj Khalifa, por apenas AED 10 (US $ 2,72) cada, doando coletivamente 1,2 milhão de refeições ou pacotes de alimentos.

 

 

. Fazenda familiar de tulipas na Holanda compartilha mensagem aos turistas. 

A fazenda de tulipas Dutch Daffodils, na Holanda e o blog de viagens Tulips in Holland fizeram uma parceria para levar uma mensagem especial para os turistas que não puderam apreciar as tulipas nesse ano. Os fazendeiros e suas famílias escreveram “Até o próximo ano” nas flores, junto com um coração. Os idealizadores disseram que sentem falta dos visitantes e que espera que a mensagem leve alegria ao dia das pessoas que estão em quarentena.