Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 06/07


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 06/07

Destaques do dia:

. Índia posterga reabertura do Taj Mahal. 

A Índia decidiu adiar a reabertura Taj Mahal, planejada para acontecer hoje (06), devido ao risco uma nova onda de infecções pela COVID-19. Autoridades locais fizeram o comunicado de adiamento ontem (05) e ainda determinaram a ampliação das medidas de bloqueio em outros atrativos. O governo não especificou a duração do bloqueio para os monumentos, fechados desde Março.

 

. Gol anuncia possibilidade de check-in via WhatsApp.

A Gol anunciou novas funcionalidades em seu atendimento via WhatsApp, entre elas, o check-in, que será orientado pela GAL, assistente virtual da companhia. Em um primeiro momento, o acesso será disponibilizado com comunicações personalizadas apenas para clientes com viagens próximas, que ainda não realizaram o check-in, visando evitar aglomerações nos aeroportos. Os clientes também poderão utilizar o aplicativo de mensagens para gerenciar seus vôos.

 

. Luz no fim do túnel:

. Bacardi lança filtro no Snapchat que incentiva o distanciamento social durante a reabertura de pubs no Reino Unido.

Buscando incentivar o distanciamento social com a reabertura dos pubs no Reino Unido, a Bacardi decidiu lançar um filtro para o Snapchat que mostra a distância que os consumidores estão uns dos outros. A medida que os usuários se aproximam da distância de 1 metro – recomendada pelo governo britânico, na fase atual de reabertura – a lente mostra o quanto precisam se afastar para respeitar as normas. Os usuários que seguem o distanciamento recomendado são premiados com uma celebração virtual.

 

. Dos Equis, subsidiária mexicana da Heineken, cria um cooler dois metros e meio para incentivar distanciamento social.

Com a chegada do verão e a autorização das primeiras medidas de relaxamento na prevenção da pandemia no hemisfério norte, a Dos Equis, subsidiária mexicana da Heineken, criou o “Six-Foot Cooler”, um cooler de cerveja de dois metros de largura para ajudar no distanciamento social, ao mesmo tempo que permite que você tome cerveja com os amigos ou em família. Eles serão distribuídos como parte de uma ativação da marca para destacar as diretrizes de distanciamento social e estão disponíveis nos Estados Unidos desde o dia 3 de Julho, enquanto durarem os estoques.