Gestão

Conheça as ONGs que serão beneficiadas com o evento Tendências 360°


Você está lendo: Conheça as ONGs que serão beneficiadas com o evento Tendências 360°

Que somos apaixonados por tendências, não é novidade para ninguém, mas se tem algo que gostamos ainda mais é: gente que faz o bem! Hoje, você irá conhecer as ONGs que serão beneficiadas através da venda de ingressos do evento Tendências 360°.

 

Se você ainda não está sabendo do nosso evento, basta clicar aqui, que te explicamos tudinho, mas basicamente: o Tendências 360° é um evento para você, que não vai ficar aí, sentado, esperando o mundo voltar ao normal.

 

 Conheça melhor os projetos sociais apoiados pelo nosso evento: 

 

. GASTROMOTIVA: O projeto, que foi fundado em 2006,  é uma iniciativa global que conecta pessoas, projetos, empresas, universidades, agências internacionais, governos e a sociedade civil em torno do poder transformador que a comida possui. O Gastromotiva já mudou vidas no Brasil, México, África do Sul e El Salvador através da educação nutricional, mapeamento de projetos de gastronomia social, resgate de alimentos e realização de jantares solidários. 

 

. ICO ProjectA iniciativa é voltada à crianças e adolescentes no espectro autista e conta com uma estrutura completa para incentivar a prática de esportes, como: natação, ginástica olímpica, dança e artes marciais. O projeto também possibilita a troca de conhecimentos sobre autismo com profissionais de todas as partes do mundo, através de uma sala multiuso e alta tecnologia. O objetivo principal do ICO Project é levar mais qualidade de vida para crianças e adolescentes no espectro autista, sempre buscando novidades e alternativas que potencializem o tratamento.

 

. Instituto Maria da Penha (IMP): O objetivo principal do IMP é estimular e contribuir para a aplicação integral da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), assim como monitorar a implementação e o desenvolvimento das melhores práticas e políticas públicas para o seu cumprimento, promovendo a construção de uma sociedade sem violência doméstica e familiar contra a mulher. Além disso, o Instituto também promove e apoia ações sociais que elevem o nível de qualidade da vida física, emocional e intelectual das mulheres, contribui para diminuir as ações de indiferença, banalização e omissão nas questões de gênero, as quais reforçam a cultura da violência contra a mulher. Desenvolve um trabalho estratégico de conscientização sobre os conceitos ligados à cultura de gênero e violência sexista, bem como incentiva o debate para promoção de investimento social capaz de garantir os direitos de cidadania, justiça, trabalho, emprego e geração de renda da mulher e da família.

 

. Parceiros do Mar: A ONG Parceiros do Mar foi fundada em 2012, após o falecimento da surfista Renata Turra Grechinski, que teve o leash de sua prancha enroscado em um artefato de pesca clandestina enquanto surfava.  A partir disso, a família uniu esforços e passou a lutar pela delimitação de espaços de pesca e lazer, proteção dos ambientes marinhos e segurança dos frequentadores das regiões litorâneas. Atualmente, a organização promove ações de limpeza das praias, participa ativamente de eventos e conta com projetos socioambientais com a população litorânea.

 

. Playing For Change: O projeto, fundado em 2002, foi criado para inspirar e conectar o mundo através da música. A idéia do projeto surgiu da crença comum de que a música tem o poder de romper fronteiras e superar distâncias entre as pessoas. A Playing For Change Foundation se dedica à construir escolas de música e arte para crianças em todo o mundo e através dessa ação, traz esperança e inspiração para muitas crianças, que contribuirão com a construção de um futuro melhor para nosso planeta.

 

. TETO: A organização atua em 19 países da América Latina e busca superar a pobreza em que vivem milhões de pessoas nas comunidades precárias, por meio do engajamento comunitário e da mobilização de jovens voluntários e voluntárias. O projeto atua na construção de moradias emergenciais, reforma de quadras, áreas de lazer, ruas pavimentadas, construção e reforma de sedes comunitárias, espaços formativos para representantes comunitários e oficinas de educação em direitos.