COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 02/07
Destaques do dia:
. Emirates anuncia novos serviços a clientes premium, válidos a partir de hoje.
A Emirates anunciou hoje novos serviços que estarão disponíveis à seus clientes premium. Os passageiros poderão utilizar novamente o Chauffeur Drive Service (CDS), o serviço de motorista da companhia aérea e um novo lounge da companhia aérea em Dubai. O novo lounge, localizado no Terminal 3, Concourse B do Aeroporto Internacional de Dubai, será um espaço de descanso completamente adaptado e com ocupação reduzida, os passageiros deverão manter a distância entre assentos ocupados e seguir regras de distanciamento social. O uso de espaço, assim como no aeroporto.
. Rio Grande do Norte e Salvador se tornam os primeiros destinos brasileiros a receberem selo Safe Travels do WTTC.
O estado do Rio Grande do Norte e a cidade de Salvador se tornaram os primeiros destinos brasileiros a receberem o selo Safe Travels do WTTC. O selo foi criado com o intuito de padronizar protocolos globais de saúde e higiene para o turismo. Para serem validados, os protocolos precisam atender diversos requisitos de segurança e viabilidade, sendo aceitos somente os destinos que se propõem a cumprir as devidas regras sanitárias, de saúde, desinfecção, distanciamento e segurança em comunhão com a viabilidade dos negócios de todos os tamanhos, de forma que possam ser realisticamente executadas.
. Luz no fim do túnel:
. Island: um bonde projetado com o conceito de distanciamento social para Hong Kong.
Pensando no conceito de distanciamento social, mobilidade e sustentabilidade de transportes públicos, o designer Andrea Ponti criou o Island, um bonde de dois andares e sem motorista para a cidade de Hong Kong pós-pandemia. O idealizador criou grandes bancos circulares, que facilitam o distanciamento social, já a tecnologia driverless otimiza o espaço interno do bonde e aumenta a segurança a bordo. Confira aqui mais detalhes do projeto.
. Grab e AtYourGate lançam delivery dentro dos aeroportos para evitar aglomerações nas praças de alimentação.
A parceria entre a Grab e a AtYourGate promete proporcionar experiências touchless em aeroportos e evitar aglomerações nos espaços de alimentação. Um serviço lançado pelas empresas oferece flexibilidade aos passageiros na hora de realizar pedidos de comidas e bebidas em aeroportos. Os viajantes poderão fazer as solicitações a partir de seus próprios dispositivos enquanto praticam distanciamento social. A plataforma da Grab permite que os clientes façam pedidos e o AtYourGate facilitará a entrega das compras diretamente no portão de embarque dos clientes, enquanto aguardam o vôo.