Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 03/06


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 03/06

Destaques do dia:

. Marriott reabre todos os hotéis na China e sinaliza recuperação.

A Marriott, uma das maiores cadeias de hotéis do mundo, que tem 350 pontos de venda em toda a China, anunciou a reabertura de todos os seus hotéis no país. O grupo afirma ter notado uma recuperação nas viagens de negócios e que a taxa de ocupação está agora em 40%. De acordo com o executivo-chefe da marca, no final de Janeiro, quando a China estava no ápice da pandemia, a ocupação estava próxima aos 7% e o impacto financeiro causado pelo coronavírus foi mais severo para a cadeia de hotéis do que a combinação entre o 11 de Setembro e a crise financeira de 2008.

 

. Japão considera expandir sua bolha de viagens para empresários e turistas estrangeiros.

Embora o estado de emergência esteja valendo no Japão e a proibição de entrada do governo para viajantes de 111 países e regiões permaneça em vigor, o país tem considerado expandir sua bolha de viagem, o que significa abrir as fronteiras do Japão a viajantes de países com protocolos de segurança semelhantes e onde o número de novos casos de coronavírus é baixo.  O Asahi Shimbun, um dos maiores jornais do Japão, relata que o governo japonês está considerando abrir-se a viajantes da Tailândia, Vietnã, Austrália e Nova Zelândia, com certos requisitos. Todos os quatro países têm importantes vínculos comerciais e turísticos com o Japão e parecem ter o vírus sob controle, por outro lado, o The Japan Times relata que o governo planeja priorizar a entrada de empresários e especialistas da China, Coréia do Sul, Austrália e Estados Unidos, para ajudar a impulsionar a economia local e as restrições de entrada para turistas em geral seriam reduzidas gradualmente em outro momento. Atualmente, os japoneses têm permissão para entrar no país com a condição de serem testados para o coronavírus na chegada do aeroporto e passar 14 dias em auto-isolamento em casa.

 

. Luz no fim do túnel:

.  Etihad Airways lança ‘Etihad Wellness’, um programa de saúde que visa recuperar a confiança do turista.

A Etihad Airways lançou mais um programa entre as medidas já implementadas pela companhia aérea na batalha contra o coronavírus, o Etihad Wellness. O programa será promovido por embaixadores de bem-estar, especialmente treinados, que buscarão fornecer informações e cuidados de saúde essenciais para que os turistas possam voar com maior tranquilidade. As iniciativas do Etihad Wellness serão comunicadas por meio de um guia on-line fácil de usar, destacando os altos padrões de limpeza, saúde e higiene aplicados em todas as etapas da jornada do cliente. A equipe do programa oferecerá tranquilidade aos clientes, compartilhando conselhos sobre o bem-estar das viagens e detalhes das medidas de saúde e saneamento implementadas ao longo de sua jornada. Nas próximas semanas, a companhia aérea também contará com a ajuda dos embaixadores de bem-estar no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi.

 

. EasyJet lança máscaras divertidas para ajudar a aliviar a ansiedade das crianças durante os vôos.

A companhia aérea europeia EasyJet em parceria com o artista irlandês Will Sliney, lançou máscaras divertidas para ajudar a aliviar a ansiedade das crianças com as novas regras de vôo, impostas pela pandemia. Pais e responsáveis entendem o quanto pode ser difícil convencer e explicar aos pequenos a importância de usar a máscara, ainda mais em tempo integral durante um vôo, por isso, a companhia decidiu lançar máscaras reutilizáveis, com ilustração de leão ou piloto, para ajudar a tornar a viagem e a utilização da máscara mais tranquila.