Cidades dos EUA unem forças para gerenciar o tráfego de patinetes
Detroit, Omaha e Charlotte estão testando um sistema colaborativo de gerenciamento de mobilidade urbana que coordena os pagamentos para o uso de patinetes e bicicletas compartilhadas. Desenvolvido pela Passport, a plataforma fornecerá aos governos municipais uma infraestrutura digital para coordenar múltiplos provedores de serviços de mobilidade.
Os passageiros poderão fazer pagamentos móveis para viagens e estacionamento. Agências e prestadores de serviços podem gerenciar pedágios, emissão de bilhetes e permissões online. As cidades – Charlotte, Carolina do Norte; Omaha, Nebraska; e Detroit, Michigan – esperam que a abordagem colaborativa os ajude a gerenciar melhor o tráfego dos veículos compartilhados, com uma análise da distribuição dos veículos e os padrões de uso. O objetivo é fornecer uma distribuição mais equitativa de scooters e bicicletas, além de melhorar a segurança geral e o gerenciamento do tráfego.
Manter a inovação nos transportes é difícil para os governos e agências encarregadas de manter os cidadãos seguros, especialmente à medida que a micro mobilidade e os sistemas de transporte autônomos proliferam. Passport está fazendo sua parte não apenas fornecendo a plataforma de software para gerenciar os intrincados ecossistemas de transporte, mas também investiu para ajudar as cidades a criar a infraestrutura digital necessária para isso.
Realidade virtual e dados geoespaciais estão sendo usados para aumentar a eficiência e a segurança das cidades. Roterdã, por exemplo, já usa dados geoespaciais no porto para ajudar a integrar o uso de veículos autônomos e operações humanas.