Canudos comestíveis harmonizam com bebidas da Diageo
Temos acompanhado de perto um grande movimento mundial para acabar com os canudos e diminuir o uso dos plásticos na indústria de alimentos e bebidas. Muitas cidades e algumas empresas estão até proibindo o uso dos canudos de plástico.
Mas, ao invés de parar de fabricar os canudos, muitas empresas estão criando novas possibilidades sustentáveis e criativas. E a Diageo é uma delas.
A maior fabricante de bebidas destiladas do mundo, proprietária de marcas de conhecidas do público – como a Johnnie Walker, a Smirnoff e a Guiness – lançou este mês um canudo comestível para acompanhar sua linha de drinks enlatados.
O mais interessante é que os sabores da Diageo complementam as bebidas, harmonizando com diferentes coquetéis.
Os canudos de sabor de lima são indicados para as latinhas do Gordon’s Gin & Schweppes Tonic ou para os do Smirnoff & Cranberry. Para os de limão a sugestão é o drink Captain Morgan Spiced Rum & Cola. Canudos com sabor de morango devem ser saboreados com o Pimm’s & Lemonade e os de chocolate, para o Baileys & Café Latte Iced.
O kit com os drinks está disponível para venda neste site e custa 11,95 libras o pacote com 6 latas + 6 canudos.
A Diageo é uma as marcas que se comprometeu a diminuir ambiciosamente o uso de plásticos nas suas marcas, dando prioridade para materiais reutilizáveis, compostáveis ou biodegradáveis em seus negócios.
Com os consumidores cada vez mais conscientes do impacto ambiental dos produtos que escolhem, as marcas estão desenvolvendo abordagens criativas e estabelecendo parcerias inovadoras para atender às demandas daqueles que buscam opções sustentáveis.
A combinação de uma alternativa sustentável com um recurso que melhora a experiência do consumidor aumenta a visibilidade das marcas e faz uma diferença tangível entre os concorrentes do mercado.