Tecnologia

American Airlines anuncia cadeiras de rodas autônomas nos EUA


Você está lendo: American Airlines anuncia cadeiras de rodas autônomas nos EUA

A American Airlines lançou recentemente um serviço de cadeiras de rodas autônomas em aeroportos dos Estados Unidos, permitindo que passageiros com mobilidade reduzida se movimentem pelo terminal de forma mais independente. 

Em parceria com a Whill, empresa de tecnologia de mobilidade, a companhia está oferecendo cadeiras de rodas elétricas que não dependem da assistência da equipe do aeroporto. 

A inovação promete facilitar a locomoção dos passageiros que necessitam de suporte, melhorando sua experiência de viagem, especialmente em horários de grande movimento, quando a disponibilidade de pessoal é mais limitada.

Para a introdução do serviço, a Envoy Air, subsidiária da American Airlines, e a Whill implementaram dez cadeiras de rodas autônomas no Aeroporto Internacional de Los Angeles e no Aeroporto Internacional de Miami. 

A ideia é expandir o uso dessas cadeiras para outros terminais e centros aeroportuários importantes nos Estados Unidos e Europa. 

As cadeiras autônomas são equipadas com câmeras e sensores LiDAR, que detectam a distância de objetos ao redor por meio de pulsos de luz laser. Essa tecnologia previne colisões e alerta o equipamento para evitar pisos molhados ou desviar de obstáculos, se necessário. 

Além disso, as cadeiras emitem um alerta sonoro caso precise que outras pessoas liberem o caminho, oferecendo uma solução prática tanto para os passageiros quanto para as pessoas que estão ao redor.