Tecnologia

Uber aumenta tarifas em Londres para financiar veículos elétricos


Você está lendo: Uber aumenta tarifas em Londres para financiar veículos elétricos

A Uber aumentará as tarifas em Londres no próximo ano para financiar a compra de veículos elétricos. A empresa tem a meta de tornar todos os carros em seu aplicativo londrino totalmente elétricos até 2025.

A ideia principal é que o aumento de tarifa contribua para um fundo de £ 200 milhões nos próximos anos, que será usado para ajudar os motoristas a se converterem em carros elétricos.

Se um motorista utilizar o aplicativo por cerca de 40 horas por semana, ele receberá cerca de £ 3.000 em 2 anos para a aquisição de veículo elétrico, ou £ 4.500 em três anos. A expectativa é de que cerca de 20 mil motoristas façam a atualização para carros elétricos até 2021.

A estratégia faz parte de um novo “Plano de Ar Limpo” da empresa de compartilhamento de viagens. A taxa de 15 Pence será adicionada a todas as viagens realizadas através do aplicativo em Londres. O dinheiro extra, além de ajudar os motoristas a atualizar os veículos, também deve contribuir para outras iniciativas de ar limpo, como mais pontos de carregamento e um esquema de reciclagem dos carros a diesel.

Nem todos os motoristas estão convencidos de que o novo fundo oferecerá um bom negócio aos motoristas. Mas o prefeito de Londres estabeleceu uma visão ousada para combater a poluição do ar na capital e a Uber está determinada a fazer tudo o que puder para apoiá-lo.