Tecnologia

Alibaba tem loja pop-up para compras no varejo


Você está lendo: Alibaba tem loja pop-up para compras no varejo

A loja, que não possui funcionários, conta com tecnologia para entrada na loja e para pagamento via telefone celular

Localizada num dos prédios mais altos do mundo, na Torre Taipei 101 em Taiwan, o Tao Cafe abraça a estratégia do “novo varejo”, onde a tecnologia se conecta e otimiza pontos de venda offline e lojas online para melhorar as experiências dos clientes.

Com 200 metros quadrados, o café oferece diversos itens do site, além de bebidas, lanches e comidas rápidas. Para entrar e fazer uma compra, é necessário apenas ter um smartphone com o aplicativo Taobao da Alibaba.

Ao digitalizar o QR code do aplicativo na entrada da loja, os clientes são rastreados com câmeras para reconhecimento facial e as compras são debitadas diretamente pelo aplicativo no telefone antes da saída da loja, sem a necessidade de passar pelo caixa.

A empresa disse que a inteligência artificial e as tecnologias de dados tornaram tudo isso possível e ainda garantem que os itens de venda sejam cerca de 20 a 30 por cento mais baratos do que em outras lojas de conveniência.