Air New Zealand investe em frota com emissão zero
A Air New Zealand anunciou um novo programa de aceleração chamado “Mission Next Generation Aircraft”, com o objetivo de realizar seu primeiro voo comercial de demonstração com zero emissões a partir de 2026.
Além disso, a companhia aérea também espera começar a substituir sua frota doméstica Q300 por uma aeronave mais sustentável – provavelmente movida à hidrogênio verde ou sistemas híbridos de bateria – a partir de 2030.
Sete parceiros principais – Eviation, Beta, VoltAero, Cranfield Aerospace, Universal Hydrogen, Embraer e Heart Aerospace – foram contratados para ajudar a desenvolver aeronaves elétricas, de hidrogênio verde e híbridas com tecnologia e infraestrutura necessárias para fazer o programa decolar.
Os idealizadores afirmam que a companhia aérea selecionou esses parceiros com base no estágio em que estão em sua jornada de desenvolvimento de aeronaves e em seu objetivo comum de ação ambiciosa em relação às mudanças climáticas.
Além disso, afirmam que o compromisso entre os parceiros é fundamental para acelerar o desenvolvimento do hidrogênio como um combustível sustentável e renovável de emissão zero para a companhia aérea e a Nova Zelândia.
Confira mais detalhes aqui.