Agência de viagens retira visitas ao zoológico de seus roteiros
Responsible Travel acredita que há muitas maneiras de educar as pessoas sobre a vida selvagem que não envolvem os animais em cativeiro
Responsible Travel, agência localizada em Brighton e conhecida pelo turismo sustentável, se comprometeu a parar de promover zoológicos e estabeleceu diretrizes para as instalações com as quais continuará a trabalhar.
Recentemente ela retirou de seu catálogo seis viagens que incluíam visitas aos zoológicos e também está realizando uma auditoria em todas as instituições com animais que são visitadas durante as viagens que vende para garantir que cumpram suas novas diretrizes. Eles continuarão a promover santuários e centros de reabilitação, conservação e resgate de animais, desde que não ocorra criação em cativeiro nestes locais.
A agência, que trabalha com 375 operadores turísticos ao redor do mundo, não é a primeira empresa de viagens a fazer uma forte declaração contra os maus tratos dos animais. Em fevereiro, a Virgin Holidays disse que não venderia e nem promoveria novas atrações ou hotéis que tivessem baleias e golfinhos em cativeiro para fins de entretenimento e, em outubro passado, o TripAdvisor anunciou que iria descontinuar a venda de bilhetes para experiências específicas de turismo onde os viajantes entraram em contato direto com animais selvagens em cativeiro, como passeios em elefante, interação com tigres ou nadar com golfinhos.