Parque da China tem realidade virtual como tema principal
O primeiro parque temático do mundo a usar a tecnologia VR em praticamente todas as suas atrações, foi inaugurado no mês passado em Guizhou, na China.
Com estruturas inspiradas em ficção científica e robôs gigantes, o Oriental Science Fiction Valley visa combinar a tecnologia de realidade virtual com instalações físicas tradicionais para oferecer uma nova experiência aos clientes.
São 35 atividades diferentes com realidade virtual e realidade aumentada, incluindo passeios em naves espaciais, montanhas-russas virtuais e jogos de tiro. Ele também tem algumas atividades não-VR, incluindo bungee jumping do braço do um robô gigante.
A China já realiza anualmente a Asia Amusement & Attraction Expo, com foco nas atrações de parques temáticos e uma forte tendência em novas tecnologias e métodos para impulsionar o engajamento do cliente.
Com um impulso tão forte para aumentar a concorrência no setor e criar experiências memoráveis para os clientes, a China continua a mostrar que está liderando o caminho quando se trata de adoção de novas tecnologias pelos consumidores. Em parte, isso se deve às peculiaridades culturais locais – como a objeção dos pais a jogos em casa ou o tamanho médio das residências ser menor do que a média mundial.