Gastronomia

A ascensão das bebidas com menos teor alcoólico


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Com o crescimento pela procura por uma vida equilibrada, principalmente nas questões de saúde, uma série de novas marcas tem aparecido com modelos diferentes dos tradicionais em todas as áreas que envolvem alimentos e bebidas.

A Haus, por exemplo, é uma startup americana que oferece opções de bebidas com níveis mais baixos de álcool do que outras bebidas destiladas. A marca é voltada para a saúde consciente, com a bebidas oferecendo até 80% menos açúcar do que um a Aperol, por exemplo. As opções da Haus também incluem 15% de álcool por volume, enquanto as bebidas tradicionais ficam comn 40% ou mais.

A vida noturna sóbria está surgindo em todo o mundo. Embora o consumo de álcool seja tradicional na vida social adulta, as gerações mais jovens estão mudando isso. A cerveja não alcoólica é o segmento que mais cresce na indústria cervejeira. E as pessoas que não querem beber – por qualquer motivo –  não querem ter que ignorar o aspecto social de sair. Eles valorizam bebidas não alcoólicas ou bebidas com baixo teor alcoólico. Esses consumidores querem a experiência, sem a ressaca, e pagarão o mesmo por isso.

A Haus não oferece nada radicalmente diferente de aperitivos famosos em termos de teor alcoólico. O Citrus + Flowers, o primeiro produto da marca dos EUA, é uma bebida baseada em vinho branco infundida com limão, grapefruit, flor de sabugueiro e hibisco. O que é mais singular é o seu posicionamento e a sugestão para os consumidores trocarem bebidas embriagantes e açucaradas por uma opção mais leve.