Voyager Station: O hotel espacial que será inaugurado em 2027
A Orbital Assembly, com sede na Califórnia, anunciou recentemente que começará a construir o seu primeiro hotel espacial em 2025 e que deverá receber seus primeiros hóspedes em 2027.
O hotel Voyager Station será uma estação espacial giratória que produzirá sua própria gravidade, de forma artificial, aumentando e diminuindo sua taxa de rotação.
Com seu hub e design com raio de 200 metros de diâmetro, o Outer Ring Truss (ORT) da Voyager Station é a espinha dorsal do hotel espacial, que fornecerá um suporte para os módulos de habitação do hotel, painéis solares, radiadores e um sistema de transporte ferroviário, o qual as pessoas usarão para se locomover.
Abaixo da ORT está uma série de módulos pressurizados conectados que compõem o Anel de Habitação. O que incluem: o módulo dos quartos, vilas, ginásio, cozinha, restaurante, bar e módulos de propriedade do governo, que poderão ser utilizados para pesquisa científica e treinamento.
Graças à gravidade artificial, o hotel poderá oferecer banheiros, chuveiros e camas que funcionam de forma semelhante à experiência dos hóspedes na Terra – permitindo maior conforto do que uma estadia com gravidade zero no espaço.
Para grupos, a Voyager Station também terá vilas luxuosas para até 16 pessoas, com cozinha e três banheiros, ginásio de esportes, um bar e um restaurante que vai servir “clássicos do espaço”.
Além de turistas espaciais, o hotel foi projetado para receber agências espaciais que conduzem pesquisas de baixa gravidade e a Orbital Assembly está, atualmente, buscando investimento para efetivar a construção do Voyager Station, que é um passo gigantesco à frente em acomodações no espaço devido à sua gravidade artificial e à experiência elevada que isso proporcionaria.