SpaceTime Enterprises vai te transformar em um turista espacial
Vamos encarar isso: estamos vivendo um momento em que algumas coisas parecem bem simples de entender e acompanhar, mas outras parecem que estão muito distantes das nossas vidas.
A realidade virtual, por exemplo, está bem próxima de virar rotina em muitos momentos da nossa vida. Já o turismo espacial acessível parece impossível – pelo menos, por enquanto.
Mas as missões no espaço, e outras aventuras que parecem muito distantes, podem acontecer a qualquer momento com a utilização da realidade virtual e da realidade aumentada. Assim é a SpaceTime Enterprises.
A iniciativa, baseada no Reino Unido, terá vários satélites lançados na órbita baixa da Terra em breve. Esses satélites serão equipados com câmeras capazes de transmitir imagens do espaço em tempo real e até mesmo sobrepor informações, como sistemas meteorológicos, fenômenos atmosféricos, corpos celestes e muito mais.
Na Terra, poderemos ver essas imagens através dos óculos de realidade virtual, permitindo que visitemos o espaço distante sem precisar sair pela porta da frente.
A ideia é criar experiências para consumidores, estudantes, ecologistas, cientistas, empresários e outros interessados nas ‘viagens’. Além disso, por meio destas imagens, será possível criar um supermapa da Terra.
A SpaceTime Enterprises deve ser lançada no segundo semestre de 2019 e as empresas envolvidas no projeto estão atualmente buscando investimentos para o programa.