Uber e Hertz facilitam aluguel de veículos elétricos na Europa
Graças a uma nova parceria entre a Uber e a Hertz, os motoristas da Uber em Londres poderão alugar veículos Tesla e Polestar para atender os clientes em um esforço para eliminar gradualmente os veículos movidos a gasolina.
A empresa de caronas disponibilizará 25.000 veículos elétricos para motoristas em capitais europeias selecionadas até 2025 por meio da parceria.
Os motoristas que atuam em Londres serão os primeiros a ter acesso aos novos veículos elétricos através da Hertz, disponibilizando a novidade para motoristas de Paris e Amsterdã logo em seguida.
Nos Estados Unidos a iniciativa já está em prática e os motoristas que utilizam veículos híbridos ou elétricos para pegar passageiros recebem dinheiro extra por viagem, o equivalente a 50 centavos a mais por viagem para um veículo híbrido e US$ 1,50 a mais por viagem para veículos elétricos a bateria.
Os motoristas também devem manter uma classificação média de 4,7 estrelas e ter completado pelo menos 150 viagens para serem elegíveis para alugar um EV através da Hertz.
A Uber afirma que a parceria com a Hertz é muito popular entre os motoristas norte-americanos e que em 2022, os motoristas de veículos elétricos ativos na plataforma Uber em todo o mundo evitaram o uso de mais de 12,5 milhões de galões de gasolina.