Renault deseja promover o turismo de recarga em nova campanha
Embora – aproximadamente – uma em cada quatro vendas de carros novos na Europa seja de um veículo elétrico, o carregamento precisa ser bem planejado antes de realizar uma viagem, pois estes pontos de abastecimentos ainda não estão bem distribuídos em áreas rurais.
Pensando em promover o turismo e reprimir a ansiedade da espera enquanto o veículo carrega ao longo de viagens, a Renault decidiu conectar motoristas de veículos elétricos à carregadores particulares em vilarejos franceses.
Através da iniciativa Plug Inn, que é uma plataforma baseada em aplicativos que conecta estes motoristas a proprietários de pontos de carregamento privados, a Renault deseja facilitar a reserva e encontro de um carregador ao longo de seus roteiros.
Para os proprietários de carregadores residenciais – estimados em mais de 475.000 – o Plug Inn inclui um painel financeiro que mostra os lucros potenciais a serem obtidos ao disponibilizar seus espaços.
Além de disponibilizar pontos de carregamento, a iniciativa pretende incentivar que viajantes consumam e aproveitem empreendimentos locais, como lojas, cafés e restaurantes enquanto seus veículos recarregam.
A Renault pretende transformando a ansiedade do intervalo da recarga em turismo de recarga, termo apresentado pela própria marca, em parceria com a empresa Publis. E você, acredita que veremos mais pessoas e empreendimentos fazendo parte do turismo de recarga em breve?
Confira mais detalhes aqui.