Tecnologia

UAU… Que época pra ser nerd!


Você está lendo: UAU… Que época pra ser nerd!

2015 está sendo um ano épico para nerds e geeks pelo mundo e principalmente no Brasil.

03a2f770688d6b5cbaa59b5aef65c04b

Falando somente sobre cinema, neste ano, a galera nerd/geek pode se deliciar com Avengers 2: Era de Ultron, Homem-Formiga, Mad Max: Fury Road, Jurassic World, O Exterminador do Futuro: Genesis (nota: o que não quer dizer que o Governator tenha mandado bem nesse, rs), Jogos Vorazes: A Esperança – parte 2, só pra citar alguns.

E como ainda há uns diazinhos até o ano acabar, dá para incluir nesta lista “O lançamento de 2015”: Star Wars VII: O Despertar da Força, que todos esperam bem ansiosos.

Mas nesse mundo não podemos esquecer de games, séries, HQs, brinquedos, colecionáveis (que são muito diferentes de brinquedos) e toda a indústria de vestuário e decoração.

Para celebrar essa cultura existem as Comic Cons pelo mundo. Eventos que reúnem apaixonados de todos os níveis, estúdios, produtoras, lojas e celebridades nerds. E o Brasil é claro que não poderia ficar de fora.

Em 2014, as empresas Omelete, PiziiToys e ChiaroScuro, deciciram trazer o evento para o Brasil e assim surgiu a CCXP – Comic Con Experience.

Os organizadores estimaram inicialmente um evento para 15 mil pessoas, mas a medida que os ingressos iam sendo vendidos tudo mudou. Resultado: 97 mil pessoas passaram pela primeira edição e bateu o recorde de público em evento indoor no Brasil.

Em 2015, então o evento tinha que ser épico #vaiserépico. E de 03 a 06 de dezembro foi isso o que aconteceu! E o mais legal, olheiros Disque9 estiveram presentes no evento e nos contaram um pouqinho dos bastidores! Segundo os organizadores, o objetivo era gerar experiência a todos os visitantes, mesmo antes de chegar a CCXP. #bagagemdevida

Diz que tudo começou no pré evento: compra de ingressos com meia entrada garantida para quem doasse um livro, código de desconto para passagens aéreas, reserva nos hotéis oficiais 100% online.

Ao chegar nos hotéis oficiais, a galera era recebida com colecionáveis no lobby, adesivação exclusiva nos elevadores e brindes no apartamento. Tudo para aumentar ainda mais a ansiedade dos nerds! =)

ef315096fb8d37430177b25fef3c1336

76116d4b8f868cbde408ae61a1f94c6d

Para chegar ao Comic Con, transporte exclusivo dos hotéis oficiais! Ou então, era só pegar o metrô até a estação Jabaquara e de lá ônibus exclusivos levavam os nerds para o pavilhão. #aliviaaí

Entrar no espaço do evento era por si só uma aventura, filas e mais filas (bem organizadas) de pessoas se socializavam somente olhando para sua camiseta e já começava a aparecer um Deadpool aqui, uma Arlequina ali. Os cosplayers já chamavam a atenção de todos! Se você não é nerd nem geek não deve ter entendido esta parte 😁 … mas é aquela galera que se veste de personagens.

No pavilhão, as pessoas davam logo de cara com um Hulk de quase 3 metros de altura lutando com um Hulkbuster (armadura do Homem de Ferro). Milhares de adultos se sentindo como crianças em uma loja de brinquedos (literalmente). E a energia do ambiente era sensacional.

Os mais de 37 mil m2 de área do São Paulo Expo receberam, nos quatro dias, 130 mil pessoas que visitaram stands, brincaram, tiravam (muitas) fotos, esperavam em filas intermináveis para entrar nos painéis e ver seus artistas preferidos, conteúdos exclusivos e comprar MUITO!!!

Números? Impressionantes… 130 mil pessoas espalhadas em 37 mil m2 de área, que esgotaram com os ingressos 4 meses antes do evento. Contou com 120 expositores, entre eles Netflix, DC Comics, Warner Studios, Maurício de Souza Produções, lojas físicas de canais do YouTube; mais de 40 opções de restaurantes e food trucks; auditório Cinemark para 2500 pessoas.

Durante o evento rolou também alguns painéis com artistas e produtores, como Frank Miller, Jim Lee, Misha Collins, Evangeline Lilly, Adam Sandler e muitos outros, e 2 pré estreias: O Bom Dinossauro (Disney Pixar) e Creed (novo filme do Rocky Balboa).

Nossos “correspondentes” especiais se divertiram horrores e a tal da incrível experiência foi sentida até pelos convidados. A atriz Evangeline Lilly (Lost, O Hobbit e Homem-Formiga) estava empolgadíssima em seu painel e repetiu diversas vezes que a Comic Con no Brasil se destaca pelo entusiasmo do público e pela paixão que o brasileiro tem.

1cded803b7f618984987fd90fb4f860c

Cool hein? Pelo visto, ser nerd ou geek não é mais tendência, é um mercado milionário e só cresce (o evento vai dobrar de tamanho em 2016)! Prova maior do que isso? A Globo lançou a série de terror Supermax, para se aproximar desse público, e fez um painel para resgatar a TV Pirata, com Ney Latorraca, Diogo Vilella e produtores.