Hospedagem

The Ark: O co-living para viver, trabalhar e se divertir em Londres


Você está lendo: The Ark: O co-living para viver, trabalhar e se divertir em Londres

Oferecendo uma alternativa às acomodações tradicionais de aluguel, a marca de co-living Ark revelou novos planos para seu primeiro conceito de aluguel centrado na comunidade, que será inaugurado no Wembley Park, em Londres, em Setembro de 2022.

Com estadias de duas noites até um ano, o conceito da Ark visa aliviar o estresse de encontrar moradias ou hospedagens em Londres, fornecendo a certeza de uma única conta fixa.

Instalado em um antigo edifício de hotel, o conceito de co-living foi projetado pelo estúdio de design Holloway Li, que adotou uma abordagem de baixo impacto para a renovação, retendo elementos do espaço para minimizar o desperdício de materiais.

O espaço conta com diversas facilidades inclusas, entre elas: o aluguel de um estúdio privativo com banheiro, utilitários, acesso a comodidades de trabalho remoto, incluindo coworking, áreas de convivência, um terraço na cobertura com vista panorâmica de Londres, academia 24 horas, um espaço de ioga, estúdio de spin Peloton e acesso a um programa diário de eventos culturais – desde coquetéis até aulas de cerâmica.

Já o entretenimento fica por conta do terraço paisagístico ao ar livre na cobertura, que sediará churrascos, eventos musicais e atividades de bem-estar. Um verdadeiro centro social para os hóspedes desfrutarem uma vista panorâmica da capital, que também contará com canteiros, para que os hóspedes possam cultivar seus próprios vegetais.

Durante a reforma do antigo prédio do hotel, a Ark doou mais de 1.000 móveis para famílias e abrigos locais como parte de seu compromisso de apoiar a comunidade vizinha. O espaço também oferecerá acomodação gratuita para mulheres locais que sofreram violência doméstica, em parceria com o Centro de Mulheres Al-Hasaniya.