Gastronomia

Coffee Ball: A cápsula de café feita de algas marinhas


Você está lendo: Coffee Ball: A cápsula de café feita de algas marinhas

Pensando em reduzir o impacto de uma inovação brilhante cujo sucesso se transformou em um problema ambiental global, a empresa suíça CoffeeB desenvolveu cápsulas de café feitas de…algas marinhas!

É isso mesmo, a empresa desenvolveu a Coffee Ball, uma esfera de grãos de café compactados e encapsulados em um revestimento transparente e sem sabor, derivado de algas marinhas. 

Nenhuma tinta é usada, ao invés disso, o nome do grão é gravado na superfície da cápsula com um laser.

A esfera funciona da mesma maneira que uma cápsula tradicional e pode ser utilizada na cafeteira da marca. A grande diferença é que após o uso, é possível jogá-la em seu jardim ou quintal e ela se biodegrada. Não há alumínio ou plástico envolvido.

Além disso, caso a máquina quebre, os clientes têm um recurso especial: um atendimento dedicado à manutenção. Graças ao seu design modular, as máquinas de café CoffeeB podem ser reparadas em centros de serviço especializados. Os componentes individuais, como unidade de infusão, eletrônica, bomba, aquecedor e válvula, podem ser substituídos facilmente e individualmente.

Atualmente, a CoffeeB possui cafés de 8 grãos diferentes, que são vendidos em embalagens de papelão reciclável. 

Cada pacote contém nove esferas e custa menos de 5 francos suíços – menos de US$ 5. As máquinas custam 149 francos suíços (US$ 151) e estão atualmente disponíveis para compra na Suíça, França e Lichtenstein.