Tecnologia

Aeroporto em NY cria banheiro para cães viajantes


Você está lendo: Aeroporto em NY cria banheiro para cães viajantes

Cães ganham banheiro exclusivo em aeroporto de NY, com grama e hidrante

Entre os banheiros feminino e masculino, a plaquinha indica: ali é lugar de cachorro. O aeroporto internacional John F. Kennedy, em Nova York (EUA), inaugurou há poucos dias uma área exclusiva para os pets fazerem suas necessidades.

aeroporto_PET

O ambiente, de cerca de 6,5 metros quadrados, tem grama sintética e um hidrante vermelho para “incentivar” os bichos mais desconfiados. Fica na área de embarque, ou seja, depois de passar pelo controle de segurança do aeroporto.

aeroporto_pet

Para os donos, são oferecidos sacos plásticos e uma mangueira, para deixar a área limpinha para os próximos visitantes.

Um dos motivos para a criação do banheiro foi uma regra do Departamento de Transportes dos Estados Unidos que determinou, que até agosto deste ano, todos os aeroportos do país que recebem mais de 100 mil passageiros por ano devem ter uma área específica para as necessidades dos pets (“pet relief area”, em inglês).

A razão dessa regra não é apenas o crescente número de viajantes que querem levar seus bichos de estimação junto. O foco mesmo são os animais de serviço: entre eles, cães-guia para cegos e cães de terapia, que ajudam as pessoas a lidarem com o estresse de voar, por exemplo. Mas… todos os demais também são bem-vindos –inclusive gatos.