TÁ E DAÍ? VIDA POP UP


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O Go Trendy mudou de nome e agora se chama “Tá e daí?”. Falamos de tendências todos os dias e então você chega e pergunta, “Tá e daí? O que faço com isso agora?”. É o que vamos te contar para que você saiba como aplicar no seu negócio.

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CONTEXTO – Como vive, como se reproduz, de onde veio???

“Vida pop up” faz parte do super grupo Alivia aí.

Alivia aí é facilitar a vida do consumidor e “Vida Pop Up” vem para suavizar ainda mais. Tudo na vida é passageiro – na sociedade notamos constantemente o efêmero, o “líquido”, o temporário. Sem esquecer do imediatismo e da necessidade de dias com mais de 24 horas. Como isso se traduziu para o consumo? Vida pop up! Se você não pode viver a experiência completa, ela vai até você, mas é por tempo determinado!

“Vida pop up” é a oferta de produtos e serviços de forma temporária com objetivo de tornar a experiência mais acessível, atingir mais consumidores, facilitar o reconhecimento ou até testar um conceito. Vivemos em um mundo beta e esta será a norma, portanto veremos cada vez mais experiências pop up.

Tudo itinerante – porque quem gosta de ficar parado é poste  

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O Sleeping Around (que falamos aqui) já está na boca do povo e depois dele vieram outros exemplos de hotéis pop up que usam contêineres para nunca deixar o hóspede no mesmo lugar.

Além de todo o valor agregado pela experiência, o pop up é uma solução para melhorar a oferta hoteleira de uma cidade durante grandes eventos. Um exemplo é a Snoozebox que monta suas “cápsulas” em 48 horas em qualquer terreno com espaço – foi a solução durante a etapa Silverstone da Fórmula-1 em Londres.

Quando um restaurante faz sucesso, logo todo mundo pergunta se o chef não vai abrir outras unidades. Isso nem sempre é viável e por isso a gastronomia também tem proporcionado estes momentos temporários. O chef Nobu Matsuhisa apostou nisso no ano passado e aqui no Brasil temos o Gastronômade. Isso sem contar toda a onda dos food trucks!

Quer mais? Então veja um exemplo na praia, no Qatar e até em monumentos históricos.

Hyatt San Francisco – Se o turista não vai até à atração, a atração vai até o turista

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Muita gente se hospeda a negócios e não pode curtir o entorno – que tristeza! Para aliviar a culpa dos hóspedes, o Hyatt San Francisco lançou ações pop up interativas e divertidas: Alcatraz foi parar no lobby do hotel e até neve caiu na Califórnia!

Hermés – luxo no seu caminho

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E a marca super luxo Hermès também entrou na onda. Seu pop up bar foi o assunto em NYC e levou para um centro comercial os últimos lançamentos da marca. No intervalo de almoço, ou no caminho para casa as pessoas podiam provar lenços sem muita cerimônia.

TÁ E DAÍ? – Tã dã! O que você pode fazer daqui para frente!

– Seu negócio vai se instalar em uma nova cidade? Chegue antes da abertura! Que tal uma ação de rua demonstrando toda a hospitalidade que sua marca irá oferecer?

– Abuse das parcerias: junte-se a outras indústrias para criar experiências mais poderosas. Pode ser um bar pop up no lobby, um transfer com um carro recém lançado, um momento relax na hora do check in. Dá para fazer muita coisa! Coloque a cabeça para funcionar e busque as empresas que fazem sentido para o público do seu hotel.

– Associe experiências pop up ao seu programa de fidelidade. Premie seus clientes com algo que seja único e temporário.

– Precisa testar algum serviço? Transforme o teste em um momento leve e divertido para o cliente. Vida pop up não é apenas uma “loja pop up”, mas também ações pop up, promoções pop up, o-que-você-quiser pop up!