GO TRENDY: Alivia aí!


Você está lendo: GO TRENDY: Alivia aí!

Este é o quinto post “Go Trendy”: as principais tendências explicadas e com sugestão de aplicação para o seu negócio. Disque 9 para mais tendências! Fique à vontade para debater e perguntar através dos comentários ou demais canais.

A TENDÊNCIA: Alivia aí

DEFINIÇÃO: As pessoas têm cada vez menos tempo, as cidades cada vez mais trânsito, homens e mulheres ocupam vários papéis e a sociedade precisa de ajuda! São cada vez mais valorizadas as empresas que facilitam a vida do cliente, que antecipam suas necessidades, que não escrevem em letras pequenas que podem gerar futuras dores de cabeça e que oferecem produtos e serviços que você fica sem saber como viveu antes de alguém pensar nisto por você.

COMO ESTÁ SENDO APLICADO? 

aliviaai2

1) Outdoors da IBM

Mais do que publicidade, os outdoors da IBM prestam um serviço aos passantes, também são de utilidade pública! Um banquinho para descansar, um refúgio da chuva ou uma ajuda na hora de subir a escada. Tendência tão bem aplicada que levou Leão em Cannes.

2) Travel Hoodie Pillow

Que tal esse 2 em 1? Super conforto na hora de dormir durante longas viagens! Em um tempo que todos precisam ser multitarefa, produtos multifuncionais facilitam a vida! Não é por menos que os smartphones fazem tanto sucesso.

3) MaxHaus

A mídia diz que a empresa reinventou o conceito de moradia. Diferente do padrão de apartamento que se vê por aí, uma unidade MaxHaus pode ser customizada de acordo com a necessidade do comprador, por exemplo, a flexibilidade para criar quantos cômodos quiser. Todos os itens são pensados a partir da tecnologia, design e funcionalidade.

APLICAÇÕES NA HOSPITALIDADE:

aliviaai1

1) Não traga, deixa que a gente empresta!

Quanto menos bagagem, melhor! Se o hotel fornece, porque levar? Isso faz diferença para qualquer tipo de viajante! A foto é do W que facilita deixando adaptadores no quarto. Outro exemplo é o Hyatt, que neste ano lançou uma campanha focando nos item que pode emprestar, já que nossa memória nem sempre é muito confiável, não é? Veja o vídeo aqui.

2) Tempo do chá

Como dar uma ajudinha ao hóspede para que o tempo de infusão do chá seja perfeito? Contar os minutos é muito chato e fácil de se perder! O Four Seasons em Londres disponibiliza ampulhetas para possibilitar o chá perfeito!

 3) Luxo acessível

Os hotéis cheap and chic oferecem design e bons serviços por preços justos! Não é só porque é barato que precisa ser feio, né? Confira aqui dois exemplos, o CitizenM e Motel One.

COMO APLICAR?

Dá para começar a aplicar com pequenos atos “Alivia aí”. Veja nossas dicas e comece hoje!

– Enxugue os processos para facilitar a vida do hóspede! Diminua a burocracia! O cliente precisa mesmo assinar aquele formulário? Ofereça serviços práticos e ágeis.

– Deixe a ficha preenchida, identifique as preferências do cliente e já deixe tudo pronto! A magnetização das chaves está sendo feita de acordo com as datas da hospedagem? Pró-atividade do empreendimento é um alívio para o cliente 😉

– Porque fazer o cliente pagar se dá para emprestar? Por exemplo, um adaptador de tomada não precisa ser cobrado. Cobre somente se o cliente perder! Em países como o nosso, onde as tomadas foram trocadas há pouco tempo, antecipe-se à necessidade dele!

Crédito das imagens: IBMHoodie Pillow; MaxHaus; FS London