Tá e daí? Tudo Tech
Falamos de tendências todos os dias e então você chega e pergunta, “Tá e daí? O que faço com isso agora?”. É o que vamos te contar para que você saiba como aplicar no seu negócio.
***
CONTEXTO – Como vive, como se reproduz, de onde veio???
“Tudo Tech” faz parte do super grupo Alivia aí.
Usar a tecnologia disponível e cada vez mais barata é condição imprescindível para qualquer produto ou serviço. Esta tecnologia deve simplificar a entrega, deve ser imediata e resolver as principais questões em apenas um toque.
Dinheiro online
A tecnologia permitiu que nossa relação com o dinheiro ficasse mais fácil: internet banking, apps de controle financeiro, pagamento eletrônico e até mesmo novas moedas.
Com os serviços de carteira virtual (PayPal, Google Wallet, etc) ficando mais acessíveis, seguros e intuitivos, novos usuários aparecem. Inclusive, o Brasil é um dos cinco maiores mercados de pagamento online de todo o mundo (leia mais)!
A cada dia a bitcoin é mais valorizada. Na Alemanha, vários estabelecimentos já aceitam esta forma de pagamento, tanto que uma repórter sobreviveu tranquilamente a 48 horas utilizando apenas bitcoins. A missão não foi fácil, mas possível! No Brasil já existem alguns sinais de que a moeda pode se popularizar e com certeza observaremos grandes mudanças.
Já o Google fez um pedido de patente para um aplicativo/sistema que além de dividir a conta da galera, envia e-mails para que todos lembrem de pagar sua parte. Genial, não é?
Hotelaria
O check-in antecipado apareceu com bastante força nos últimos anos, Starwood, Marriott e Hilton apresentaram suas propostas. Há tempos o citizenM investe na tecnologia para facilitar a operação do hotel, alguns exemplos são: autosserviço no check-in, automação nos quartos e filmes/programas de televisão on demand, saiba mais.
Se tem uma coisa que incomoda os hóspedes é a tal desmagnetização da chave. Por enquanto, poucos empreendimentos adotaram medidas diferentes, mas é bom começar a pensar nisso. Abra a porta com o próprio celular ou então com seu dedo!
Navegue no Disque9 e descubra vários aplicativos que postamos aqui – e que são uma mão na roda para o cliente.
Tecnologia e sustentabilidade
O tudo tech também está a favor da sustentabilidade, como no caso do sensor que evita desperdício. Basta encostá-lo na comida e ele dirá se deve ser descartada ou não. Tornaria a vida do seu negócio mais fácil, sim ou com certeza?
E com a ajuda da tecnologia dá para transformar completamente as fontes de energia de um hotel. Já viu este exemplo do Green Leaf Inn?
TÁ E DAÍ? – Tã dã! O que você pode fazer daqui para frente!
– Tudo isso que falamos aqui não é num futuro longínquo, já está acontecendo! Então considere estas novidades na hora de renovar seus processos e estrutura. O cliente vai pedir por mais tecnologia.
– Um aplicativo de hotel deve no mínimo possibilitar a realização de reservas e fornecer informações básicas sobre o empreendimento. A realização de pré check-in também é algo a ser considerado, parar para preencher FNRH está super fora de moda 😉
– Pense também em como facilitar a vida do cliente interno. Aplicativos de recrutamento, sistemas mais descomplicados e relatórios mais amigáveis são algumas sugestões.
***
Confira o relato da repórter da Folha neste link.
Confira um infográfico sobre o assunto no nosso Pinterest. Clique abaixo para ver a imagem completa.