TÁ E DAÍ? NÃO PERTURBE


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Falamos de tendências todos os dias e então você chega e pergunta, “Tá e daí? O que faço com isso agora?”. É o que vamos te contar para que você saiba como aplicar no seu negócio.

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CONTEXTO – Como vive, como se reproduz, de onde veio???

“Não Perturbe” faz parte do super grupo Transparência Total

WikiLeaks, Lei Carolina Dieckman, Edward Snowden, Marco Civil da Internet… a privacidade é um dos bens mais desejados e debatidos do momento! Seu conceito mudou em virtude da super exposição online e os consumidores estão cada vez mais preocupados com a sua imagem e seus dados pessoais na Internet. Não aceitam mais falta de transparência e irão optar por consumir de empresas que garantam a segurança da informação. Parece difícil, mas não é, vamos lá!

Controle sua privacidade 

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Para alguns, a tecnologia é a responsável pela perda da privacidade, mas ela mesma está se encarregando de devolver o controle para as mãos de cada indivíduo.

O PrivacyFix, uma extensão para navegadores lançada há 2 anos, ajuda o usuário a proteger seus dados, mostrando as configurações que ele pode alterar para tornar a navegação mais segura em cada site visitado. Informações como um possível vazamento de senhas e logins também são informadas pelo programa. Fácil de usar e muito visual, é um alivia aí para quem não quer ser perturbado!

No mesmo estilo, o Ghostery também analisa todos os sites visitados pelo usuário e verifica se existe alguma ferramenta instalada para “puxar” dados . Ele avisa e assim você sabe onde está pisando!

 Políticas de Privacidade

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Se jogarmos no Google o nome do seu hotel + privacidade o que encontramos? O ideal é que o resultado seja o acesso direto à política de privacidade do hóspede. Um monte de letrinhas e textos que ninguém lê? Isso mesmo! Cada dia isso fica mais importante e em breve será fator determinante na hora de decidir uma hospedagem, por exemplo.

Assim como o Marco Civil da Internet, que garante a neutralidade do usuário, a existência destas políticas deixa claro os limites entre a empresa e o cliente. O consumidor que ter certeza que seus dados não vão vazar por aí.

TRYP // Accor

 TÁ E DAÍ? – Tã dã! O que você pode fazer daqui para frente!

– As políticas de privacidade do seu empreendimento devem ser bem claras, sem muito “juridiquês”.

– Estas políticas devem estar em lugar de fácil acesso e bem identificadas. Vale a pena chamar a atenção para leitura com frases que reforcem o compromisso da empresa como “veja como garantimos sua privacidade”. Nada de letras miúdas!

– Redes de internet sem fio em locais públicos normalmente não são um ambiente seguro. Mesmo assim, muita gente usa, afinal, não há outra opção. Inevitavelmente, alguns dados serão armazenados, então deixe bem claro o que será feito deles após a saída do cliente. Transparência não falha 😉