SINETA! Consumo colaborativo ameaçado


Você está lendo: SINETA! Consumo colaborativo ameaçado

 SINETA TOCOU! Significa que temos algo importante para te contar e que pode impactar no seu negócio. Não deixe de ler antes de curtir seu fim de semana.

***

Cooperar, colaborar, dividir … isso sempre aconteceu. A internet permitiu que estas atividades fossem executadas em maior escala e tornou o consumo colaborativo uma característica desta geração. O Airbnb é um dos exemplos de maior sucesso e há algum tempo incomoda as autoridades em Nova York. Uma petição tenta mudar a situação e conseguiu muito mais assinaturas do que se imaginava.

A novidade por lá é que a procuradoria-geral solicitou os dados de todos os usuários com propriedades em NYC. Sem qualquer transparência, não explicaram o que farão com isso em mãos. Hoje discute-se que este movimento contra é apenas o começo das ameaças aos modelos de consumo colaborativo. Hoje é o Airbnb em Nova York, mas amanhã isso pode acontecer globalmente e com outras empresas que intermediam a troca/compartilhamento de recursos e bens.

Repetimos aqui o que falamos no outro post sobre o assunto: os hotéis devem fazer sua parte em inovação, estrutura e serviço! Se a lição de casa está feita, não tema a concorrência 😉