Qantas tem lounge projetado para combater o jet lag
Um estúdio de alongamento, sessões de meditação guiadas, suítes de banho com cromoterapia. Parecem recursos de um spa high-end, mas são elementos do novo lounge da Qantas Airways no Aeroporto de Perth.
E todos eles foram criados com um propósito: ajudar a combater o jet lag. À medida que cidades distantes se tornam cada vez mais conectadas por voos diretos, as companhias aéreas estão oferecendo novos recursos relacionados ao bem-estar.
Para a companhia aérea australiana, essa é uma proposta especialmente relevante, pois ela lançou recentemente uma rota sem escalas de Perth a Londres, que está entre as mais longas do mundo, com aproximadamente 17 horas. A Qantas não está sozinha neste aspecto, a Singapore Airlines também lançou uma nova rota com 18 horas e 45 minutos de voo.
O lounge da companhia aérea está aberto apenas para quem viajam em classe executiva em voos entre Perth e Londres. As elites Gold, Platinum e Platinum One também podem entrar.
A sala foi projetado em colaboração com cientistas do Centro Charles Perkins da Universidade de Sydney, um instituto de pesquisa interdisciplinar que estuda o bem-estar e as condições crônicas dos indivíduos, muitas das quais com os mesmos sintomas do jet lag.