Starbucks Pickup: a loja com foco digital
A Starbucks adotou recentemente um novo formato de loja, a Starbucks Pickup, um café exclusivo que incentiva os pedidos por meio de seu aplicativo. O espaço foi inaugurado em Nova York e possui como foco principal a conveniência aos clientes que possuem rotinas agitadas.
O design da loja se diferencia por ser um espaço menor do que suas outras unidades. Além de ser mais brilhante e com arquitetura moderna, o local também conta com um grande painel de sinalização digital, que informa às pessoas o status do pedido.
Os clientes não precisam, obrigatoriamente, realizar seus pedidos por meio do aplicativo da Starbucks, mas são incentivados a fazê-lo. A loja com foco digital faz parte do objetivo da empresa de incentivar os clientes a participarem do seu programa de recompensas – o Starbucks Rewards – e a solução tem gerado bons resultados.
A Starbucks tem uma variação de sua loja Pickup na China, chamada Starbucks Now. Os clientes podem realizar os pedidos com antecedência e pegar suas bebidas prontas em uma das lojas. Tanto a Starbucks Now, quanto a Starbucks Pickup, fazem parte do portfólio de lojas da empresa que estão em sintonia com a teoria de que o mesmo cliente pode ter necessidades diferentes, em momentos diferentes.