SINETA! Quanto bUBERinho…
SINETA TOCOU! Significa que temos algo importante para contar e que pode impactar no seu negócio. Não deixe de ler antes de curtir seu fim de semana.
***
Gentemmm, alguém pode informar o que acontece com as pessoas? Querem parar no tempo ou o quê? Alguém explica?
Essa semana acompanhamos várias matérias com o Uber em foco.
O prefeito de Nova Iorque declarou que o Uber congestiona as ruas da cidade. Hein, como? Realmente, a cidade era super tranquila antes do serviço começar a operar e há quantidade suficiente de táxis para atender a Big Apple.
Por aqui, demonstramos a nossa visão de futuro mais uma vez (#sqn). São Paulo aprovou um projeto de lei que proíbe o funcionamento do serviço na cidade (e olha que foi em primeiro turno!) e praticamente declarou guerra contra os veículos Uber. O próprio secretário de transportes disse que planeja usar armadilhas para apreender os veículos. Sabem como? Com os policiais solicitando os veículos via app, como usuários comuns. Quando o motorista chegar, com seu carro limpo, cheiroso e com toda a sua educação, ele será pego em flagrante por prestar serviço irregular e terá o carro apreendido. Muito bem, a cidade não tem ladrões, assassinos e estupradores pelas ruas, tem que defender o monopólio do serviço de transporte individual dos táxis. Relações políticas? Quem são os donos destes veículos? Por que tanta rejeição?
Não se pode esquecer dos atos violentos em Paris, com ataques a carros Uber, intensificados na mídia pela participação de Courtney Love como vítima.
Palmas para a Índia que expandiu o seu mercado e hoje o serviço já ocupa o segundo lugar no ranking, ficando apenas atrás dos EUA.
Sensação de que as pessoas estão sendo prejudicadas com o progresso. Que tal dar fim aos computadores, smartphones e tudo mais que facilita a nossa vida? Por que não mudar a bandeira nacional, afinal a ordem já não temos há tempo e o progresso está indo para o buraco também.
Por outro lado, ficamos felizes com a evolução do Airbnb. Apesar de ainda não ser querido e aprovado em todos os lugares, o estado da Filadélfia se agilizou e legalizou o serviço antes da visita do Papa. E o modelo de economia compartilhada cogita a possibilidade de trabalhar com agentes de viagem! 😉
Outro exemplo bacana que apareceu no nosso radar foi a ação de um britânico que criou um crowdfunding para levantar recursos e pagar os débitos da Grécia. A campanha já mobilizou mais de 94 mil pessoas, mas não está nem perto de atingir o seu objetivo.
Enquanto isso, tem gente rasgando dinheiro. Se não sabe como, pergunta para alguém que está passando umas férias forçadas em Curitiba!