SINETA! Atenção senhores passageiros…


Você está lendo: SINETA! Atenção senhores passageiros…

 SINETA TOCOU! Significa que temos algo importante para contar e que pode impactar no seu negócio. Não deixe de ler antes de curtir seu fim de semana.

***

Péssima semana para ser uma companhia aérea! A situação com o embarque da cadeirante Katia Silva aqueceu a discussão sobre acessibilidade no Brasil e a eficiência dos nossos aeroportos e empresas aéreas. A imagem, que circula por vários noticiários, nem precisa de texto explicativo – fala por si só e estará associada à marca da GOL por muito tempo. Fica um alerta, estamos preparados para atender ao público com necessidades especiais?! Katia escreveu em seu Facebook:

Minha intenção é aproveitar o ocorrido para tentar ajudá-los a se estruturar melhor, frente às adversidades que podem aparecer em qualquer momento (mesmo porque estamos prestes a receber uma Paraolimpíada). Processar a Gol, seria apenas mais um processo para uma empresa desse porte. O que eu quero é que as pessoas tenham uma consciência e conhecimento maior sobre como lidar com pessoas com necessidades especiais, seja ela qual for. É bem mais simples do que muitos imaginam.

A KLM também ficou em pauta nesta semana. Depois de uma promoção erro no sistema (coincidentemente durante a Cyber Monday), vendeu passagens para a Europa por menos de 500 reais. Entre comunicados oficiais e respostas nas redes sociais, a companhia deixou muitos compradores com incertezas sobre a emissão das passagens. O comunicado de ontem deixou alguns um pouco mais satisfeitos … mas isso vai longe. Crise para ser gerenciada por um bom tempo!