SINETA! Enquanto isso, em terras nacionais…


Você está lendo: SINETA! Enquanto isso, em terras nacionais…

SINETA TOCOU! Significa que temos algo importante para contar e que pode impactar no seu negócio. Não deixe de ler antes de curtir seu fim de semana.

***

 Sineta

Gostaríamos de encerrar a semana com uma grande novidade ou um grande acontecimento, que realmente fizesse você parar para pensar: Nossa, que massa, que semana!

Mas nosso radar não conseguiu captar nada assim. O Oscar, não foi lá grandes coisas: o apresentador Neil Patrick Harris não chamou a atenção, nem por suas piadas, nem pelo seu modelito de cueca; Patricia Arquete fez discurso politicamente correto sobre igualdade de gênero; Meryl Streep apoiou e virou meme e Lady Gaga arrasou na apresentação musical e foi polêmica na escolha das luvas.

Já em terras nacionais, o radar anda captando interferências, muita insatisfação e o crescimento de movimentos populares. Afinal, diante de tudo que está ocorrendo é hora de sair da inércia e brigar pelo que é justo.

Caminhões parados com protesto mobilizado pelo Whatsapp, já gerando falta de comida, combustível e sabe-se lá mais o que. E o acordo que disse o governo ter feito com os caminhoneiros não passou de notícia para o horário nobre.

Professores continuam em greve lutando pelos seus direitos no Paraná.

Fora isso, o partido do vice presidente apresentando propagandas com cara de bom moço, juiz aproveitando os “autos” do processo e a mídia internacional publicando o Brasil no atoleiro na manchete de capa.

A cereja do bolo vem com o aumento da verba de gabinete pela Câmara de Deputados, que desta vez pensou nos seus parceiros. O valor contempla passagens aéreas entre Brasília e o estado de origem de cada um, para mulheres ou maridos dos 513 ocupantes das cadeiras. Mas, segundo os parlamentares, não há motivos para se preocupar. Os bilhões a mais não serão sentidos pelos cofres públicos, pois estão economizando de outras coisas. Será que o dinheiro sai da saúde, da educação ou dos dois desta vez?

Mas o que importa mesmo: é branco e dourado ou preto e azul? #ahvá!

Foto: Caulton Morris

Mais sobre o Oscar / Mais sobre a polêmica cor do vestido