Consumidores compram crenças e valores
Já falamos algumas vezes sobre a postura do consumidor diante de suas compras e escolhas. E é fato que eles preferem comprar de empresas éticas, responsáveis e transparentes. Mas, se a preocupação for só com o produto final, cuidado: valores e crenças estão na mira do seu consumidor!
Para facilitar o acompanhamento e a transparência, surge mais um app no mercado. O Glia conecta consumidores e empresas que possuem os mesmos valores. O aplicativo leva em conta valores sociais, políticos e econômicos – e permite que o consumidor diferencie as empresas que apoiam suas crenças e as que trabalham contra elas.
As pessoas criam um perfil no aplicativo, introduzem seus valores de forma simples e colocam as causas que desejam apoiar (em ordem de importância). Em seguida, são informadas sobre quais empresas na redondeza são compatíveis com as suas crenças fundamentais.
Muito mais do que produtos, as pessoas passam a comprar valores. Com práticas assim, os consumidores podem construir vínculos mais fortes com as empresas em sua região.
E você e a sua empresa, atendem às crenças de quem?
Mais sobre o app aqui.