Hospedagem

Rivais do Airbnb na mira da hotelaria


Você está lendo: Rivais do Airbnb na mira da hotelaria

 

Apesar do sistema de hospedagem alternativa, da economia compartilhada, ainda ser questionado e não aceito em algumas localidades, não podemos dizer que é uma onda passageira.

O Airbnb e alguns outros conquistaram seu espaço e acabaram mexendo com o mercado hoteleiro. Se teve gente grande dizendo que eles não iriam incomodar e não representavam uma ameaça competitiva, com certeza hoje está mais preocupado. Afinal, o Airbnb tem um inventário imenso, oferecendo mais quartos do que cadeias como Marriott e Hilton.

O cenário mudou e as tradicionais empresas hoteleiras estão se movendo e ficando mais próximas deste negócio, investindo em rivais do Airbnb e lançando alternativas para atender aos viajantes que procuram por opções alternativas de hospedagem.

Exemplos? Já falamos no Disque9 sobre a Hyatt e a sua aposta na onefinestay (se perdeu o post, clique aqui). A Wyndham Hotels investiu na LoveHomeSwap, a start up londrina que permite que as pessoas façam parte deste “clube” e troquem de casas. A InterContinental Hotels Group anunciou iniciativas digitais em abril, em parceria com a Stay.com, um grupo com sede em Oslo, que oferece guias turísticos sob medida. E teve até executivo da Accor admitindo que foi um erro não ter investido no Airbnb no passado, mas que poderiam trabalhar com o grupo.

Apesar de seus rivais estarem abrindo as portas para as grandes redes, o Airbnb ainda não possui parceria formal com nenhuma empresa hoteleira, mas não proíbe que eles listem seus quartos através do site. 😉

E aí, qual o próximo alvo a ser atingido? Olhos abertos sempre! #ficaadica

rivaisairbnb