AccorHotels usa emojis para sugerir viagens
Campanha nas redes sociais com emojis faz o grupo descobrir os destinos desejados dos internautas
Depois de decodificada a mensagem, o grupo envia qual é o melhor hotel que combina com o usuário no destino desejado.
A ação deu inicio com um vídeo no Facebook convidando os internautas a interagir com o perfil. Para ver o que as pessoas estão postando, é só ir na hashtag #EmojiSearch, que também é o nome da campanha.
Não é a primeira vez que marcas e redes de hotéis estão usando emojis para se comunicar com os seus clientes. Exemplo é o delivery de comidas Fooji, a soma de “food + emojis”. Nada mais é do que uma plataforma online, que usa imagens ao contrário de palavras, para simplificar os processos de pedido e entrega de comidas.
Outro exemplo é o hotel Aloft, que representa o braço millennial da Starwood, onde os hóspedes podem fazer o seu pedido de comida através de mensagens com emojis. O hotel, em seguida, confirma o pedido usando 👍, realiza a entrega e lança a despesa na fatura do quarto.