Tecnologia

“Queremos ser a super marca global do turismo” Airbnb


Você está lendo: “Queremos ser a super marca global do turismo” Airbnb

Ontem foi o segundo dia da Phocuswright Conference e como sempre, ele foi repleto de inovação.

Start ups de turismo, em fase um pouco mais avançada que o Battle Ground, apresentaram ideias, produtos e serviços que impactam o nosso negócio. Observamos que o há de comum e podemos destacar inteligência artificial, soluções completas e várias opções de concierges virtuais.

Nós gostamos de várias e falaremos sobre elas nos próximos dias, mas o super destaque do dia foi a entrevista com o Head of Global Hospitality and Strategy do Airbnb, Chip Conley.

Como não poderia deixar de ser neste momento, o primeiro tema foi a eleição americana e Donald Trump e há uma preocupação com a redução das viagens internacionais que merece ser observada.

No tópico óbvio sobre o impacto do Airbnb na hotelaria, Conley disse que não necessariamente impacta e deu algumas dicas para os hoteleiros (afinal, ele próprio é dono de uma dúzia de hotéis): pense fora das paredes do seu hotel já que clientes querem viver a experiência local, otimize e apresente sua melhor versão mobile, crie apartamentos adequados para hóspedes de longa permanência – os nômades digitais – e customize a experiência de acordo com os dados. Revenue management is out, data science is in! 😉

O Airbnb realiza seu encontro anual de hosts esta semana e vem lançamento grande por aí. Apesar de ele ter evitado responder
diretamente sobre este novo produto, fica claro que será uma plataforma de viagem mais completa (e não somente de hospedagem) e totalmente peer to peer, afinal, segundo ele, o Airbnb quer ser a super marca do turismo no mundo.

A abordagem inovadora da companhia, a capacidade de ler sinais e tendências e agir rapidamente é notável e devemos aprender com eles, pois claramente, o turismo de hoje não é mais o mesmo.

Nossas frase favoritas de Chip Conley:

“Our goal is to become the super brand of travel”

“The world is big enough for us and the Big Bus Tour Company”

“We don’t want to be in a transaction business, we want to be a transformational business”emoji_heart_0

d0648e38-d9b0-4167-b858-50ada86dc741