Tecnologia

Dia de Gigantes na Phocuswright Conference


Você está lendo: Dia de Gigantes na Phocuswright Conference

Depois dos inúmeros casos de inovação de start ups e empresas consolidadas, teve início o Center Stage, parte principal do evento.

Com o tema Funnel Revolution, estamos vivendo uma época em que os modelos de negócios estão cada mais complexos. Não temos mais empresas que cuidam apenas da busca, da reserva, da compra e das revisões. Todas estão cada vez mais envolvidas no processo completo das viagens e isso aumenta a competitividade e as expectativas dos consumidores.

Gillian Tans, CEO da Booking.com foi a primeira a subir no palco e deixou claro que a empresa que ser o principal lugar de busca e compra de meios de hospedagem e isso inclui o aluguel de residências.

Um dos destaques do dia foi David Gaba, da Lyft, principal concorrente do Uber. Está claro que estamos vivendo uma revolução nos meios de transporte, que cada vez menos pessoas terão seus próprios carros e que em breve, teremos o mesmo serviço atual, só que sem motoristas! 😉 É legal pensar no quanto isso transformará o cenário urbano, reduzindo o trânsito, estacionamentos e espaços atualmente dedicados aos carros. A empresa em breve colocará no ar o serviço de assinatura, onde usuários poderão escolher o plano que melhor atende suas necessidades.

Teve painel com Ticketmaster, OpenTable e Viator falando das infinitas possibilidades existentes no momento em que o turista chega ao destino.

E para encerrar o dia com chave de ouro, o gigante número 1 – Dara, da Expedia – falou do que vem por aí. Com um investimento de mais de 800 milhões de dólares, teremos um processo de compra cada vez mais parecido com as grandes empresas de e-commerce, podendo “colocar no carrinho” passagens, hospedagens, tickets e mais.

O tema fidelidade foi bastante discutido, pois as redes hoteleiras globais estão fortalecendo seus programas com o objetivo de oferecer benefícios únicos aos seus hóspedes para tirá-los das OTAs. Dara comentou que o cliente da OTA não é fiel a uma marca e busca a melhor opção em um destino, portanto que esta estratégia não necessariamente afetará o seu modelo de negócio. Ele lembrou que a empresa está ali para oferecer uma reserva fácil e ágil, mas que, se o trabalho for bem feito, no final do dia o cliente é do hotel.

Ainda neste ano, veremos residências da HomeAway no site da Expedia, resultado natural após a aquisição.

É muito legal estar perto dos grandes nomes da indústria turística mundial e acompanhar o lançamento de novidades em primeira mão. É isso que a Phocuswright Conference faz a cada ano.

Amanhã tem mais!

Foto: Phocuswright. Dara Khosrowshahi, President and CEO Expedia Inc.

program-highlights-large-header-115x360