Viagens

Qantas tem menu que ajuda a reduzir o jet lag


Você está lendo: Qantas tem menu que ajuda a reduzir o jet lag

Trabalhando com especialistas clínicos do sono, nutricionistas e cientistas do metabolismo, o cardápio foi desenvolvido com opções de ingredientes deliciosos que adicionam benefícios de hidratação, auxiliando no sono e reduzindo o jet lag.

O cardápio está disponível na rota de Perth para Londres, no novo 787 Dreamliner, e oferece uma seleção de pratos favoritos dos clientes, juntamente com alguns ingredientes especiais.

Então, quais ingredientes mágicos foram adicionados para ajudar a combater o torpor das viagens aéreas? Aparentemente chocolate e pimenta são fundamentais. Os destaques do menu incluem:

Probióticos infundidos com suco prensados ​​a frio;

Um chá de ervas que incentiva o relaxamento, feito de camomila, limão e erva-cidreira;

Pratos que promovem a hidratação, como vegetais de folhas verdes, pepino, morangos e aipo;

Inclusão da pimenta em determinados momentos do dia;

Opções de refeições mais leves, como o poke;

Uma combinação de leite quente e chocolate, contendo o aminoácido indutora do sono (triptofano) para ajudar a estimular o ciclo de sono do corpo;

Kombuchá orgânico, cheio de probióticos naturais que ajudam na digestão.

Trabalhando com o Centro Charles Perkins da Universidade de Sydney, o projeto envolve outra áreas, como já falamos aqui sobre o lounge projetado para combater o jet lag. O próximo passo da pesquisa envolve ensaios com um grupo de viajantes frequentes usando tecnologia e dispositivos portáteis para coletar dados sobre padrões de sono, atividades, estado mental, padrões alimentares e hidratação – antes, durante e depois dos voos de longa duração.