Hospedagem

Pick & Pay: os amenities estão fora do pacote


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Será este o futuro para os hotéis?

 

A pergunta instiga, principalmente com a popularidade de sites como Airbnb e a necessidade dos hotéis encontrarem novas formas para competir no mercado. Mas nosso radar detectou alguns hotéis que optaram pelo “pick & pay”, a modalidade que o cliente paga somente por aquilo que deseja incluir na sua hospedagem.

A abordagem segue a estratégia da indústria da aviação que, apesar de rentável, gerou alguns contratempos para as companhias aéreas. Na hotelaria, oferecer a comodidade é uma maneira de atrair hóspedes que não querem gastar tanto com a hospedagem.

Na prática, temos os exemplos do Tune Hotels e do Nomad, que até agora estão recebendo avaliações positivas em relação a nova prática. Mas. quando se fala em amenities, os dois possuem processos diferentes de reservas.

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O Tune oferece primeiramente seu menor preço possível, um quarto sem nenhum amenities incluído. Os hóspedes podem optar por adicionar os “extras”, conforme suas necessidades. Em Londres, uma toalha e produtos de higiene pessoal custam £ 2 cada. O cofre no quarto também é adicional, por £ 3, já a TV e Wi-Fi saem por £ 4 cada por dia. Se quiser todos os itens, o pacote “conforto” sai por £ 10 (cerca de R$ 55 no câmbio de hoje).

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Já no Nomad Hotels o processo é invertido. Por padrão, os hóspedes escolhem um quarto que vem com quase todas as comodidades disponíveis. Em seguida, elimina o que eles não querem. Sem limpeza de quarto? Economia de €8/dia. Trouxe a própria toalha? Menos €2/dia.

Os dois modelos são bacanas e a prática aparenta ser bastante justa!  Acaba sendo bem alivia aí no final das contas, mas para o consumidor final não se sentir lesado, tranparência total é um elemento bastante importante.

Dica: Fique de olhos bem abertos para esta tendência! 😉