Pop up hotéis reúnem design e localização top!
O conceito do pop up é algo temporário e está muito na moda para espalhar restaurantes em várias partes do mundo. Agora a febre chega também a hotelaria.
Na verdade, o primeiro Pop Up Hotel surgiu no Reino Unido em 2011 para atender a demanda do festival de música chamado Glastonbury. Em seguida, foram surgindo novas iniciativas em outras partes do mundo, aprimorando o conceito original de tendas de safari para hospedagem em containers ou em locações temporárias em casas históricas e atrativos turísticos.
Já falamos aqui do Sleeping Around, onde você pode acordar em um lugar diferente da Antuérpia, na Bélgica.
O Snooze Box, também da Inglaterra é preparado para montar o hotel em poucos dias, em qualquer evento que necessite de hospedagem. Não é o sonho de todo hoteleiro acabar com a sazonalidade? Nesta modalidade de hotéis, basta transportá-lo para onde a demanda está! Se você pensa que os apartamentos são desconfortáveis e feios, está enganado. Todos contam com wifi cortesia, cofre digital, TV, ar condicionado e demais facilidades habituais na hotelaria. Veja o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=PaH2RlgFY48
A empresa dinamarquesa Pink Cloud sugere com o conceito de pop up hotel como alternativa para escritórios desocupados nas grandes cidades, ganhando por esta ideia o conceituado prêmio Radical Innovation in Hospitality Award. Neste momento, os donos da ideia estão preparando um hotel pop up para semana da moda de Nova York, assinado por Prada ou Diesel. Bacana, hein?
Quando será que a moda pega por aqui?