Novos assentos da Airbus prometem conforto para a classe econômica
A classe econômica dos aviões nunca foi muito fascinante, mas esses novos assentos podem tornar as viagens um pouco mais atraentes.
A empresa de design britânica LAYER projetou um protótipo de assento, para uso em cabines econômicas da Airbus em voos de curta a média distância, que promete oferecer níveis elevados de conforto.
Apelidado de “Move”, este assento conceito é feito de uma fibra sofisticada que é conectada a sensores inteligentes integrados – permitindo que os passageiros controlem manualmente a temperatura, a pressão e o movimento do assento, tudo por meio de um aplicativo em seu telefone.
O aplicativo também permitirá que os passageiros saibam quando é hora de se levantar e esticar as pernas ou tomar um gole de água.
O design atende às necessidades dos passageiros do século 21: há um bolso especial para laptops ou tablets que usam tecido sensível à pressão para detectar se um dispositivo eletrônico foi deixado no interior.
Os assentos não reclinam, em vez disso, o foco está em controlar outras facilidades do seu assento. Existem diferentes configuração, incluindo uma opção de massagem.
A LAYER diz que há outras razões para implementar esses assentos – eles são leves, reduzem o peso geral da aeronave e diminuem o consumo de combustível.