Nova tecnologia alavanca uso do Alexa em hotéis dos EUA
Volara fornece solução inteligente para a utilização do assistente virtual por comando de voz para a indústria hoteleira
Volara é fornecedora de soluções personalizadas para assistentes de voz para a indústria hoteleira, permitindo que os empreendimentos atendam os hóspedes de forma mais eficiente e, sutilmente, influenciem seu comportamento.
Por causa de sua facilidade, a empresa anunciou esta semana a implantação do assistente virtual da Amazon em 12 hotéis dos EUA, incluindo: JW Marriott San Antonio, EMC2 Hotel da Autograph Collection, Alexis Hotel da Kimpton Seattle, theWit Chicago – a DoubleTree by Hilton Hotel, Acme Hotel Chicago, Marina Del Rey Hotel, The Wayfarer, entre outros.
A ferramenta é uma maneira fácil e divertida para solicitar serviços, obter recomendações e se envolver com funcionários e serviços do hotel, sem o incômodo de pegar o telefone fixo antigo que ainda existe em cada quarto de hotel. Com ela, os hóspedes podem fazer solicitações diversas que são integradas ao sistema hoteleiro existente e imediatamente comunicadas ao pessoal. As respostas aos hóspedes são adaptadas à voz única do hotel e são facilmente atualizadas em tempo real pela equipe do hotel.
Ela também gerencia as informações colhidas dos clientes e o hotel pode usar estes dados para melhorar os serviços aos hóspedes. Em um painel de controle, a equipe pode visualizar todas as solicitações do serviço e identificar tendências dentro desses pedidos.
A utilização do assistente virtual por comando de voz é importante para melhorar a experiência dos hóspedes usando a tecnologia mais recente disponível no mercado, ao mesmo tempo em que cria oportunidades de receita adicional e eficiência aprimorada aos empreendimentos. A tecnologia já vem sendo testada por alguns hotéis, como o Wynn de Las Vegas, mas agora ganha forças chegando as grandes redes do mercado.