Gestão

Nova loja da North Face aposta em experiências compartilhadas


Você está lendo: Nova loja da North Face aposta em experiências compartilhadas

A norte-americana The North Face revelou sua nova estratégia de varejo com a abertura de uma loja de quase 750m² em Nova York. A nova abordagem dos concentra-se na sustentabilidade, na comunidade e na celebração da marca.

Até o final de 2024, todas as lojas da North Face terão estoques reduzidos para dar espaço para atividades educacionais e de construção comunitária, como aulas conduzidas por funcionários sobre como montar barracas de camping, uma série de palestras com atletas parceiros e exposições de imagens e arquivos mostrando a história da empresa.

Tudo isso segue a tendência de como as marcas tem se posicionado com os consumidores, que estão cada vez mais interessados ​​em coletar experiências do que em ter mais coisas. Assim, embora possa parecer estranho remover produtos à venda de uma loja, a estratégia de concentrar-se em experiências comunitárias, em vez de vender mais bens a curto prazo, idealmente trará a missão e os valores da marca à vida e construirá relacionamentos de longo prazo com os clientes.

É preciso explorar espaços compartilhados inovadores e experiências pessoais que promovem o bem-estar social. Mas realmente cativar novos clientes é muito mais do que apenas adicionar uma cafeteria ao seu negócio (embora um ótimo café ajude!). A North Face será a curadoria de eventos e aulas em sua loja que não são apenas educacionais e úteis para a comunidade, mas também diretamente relacionadas aos seus negócios de exploração ao ar livre. Obviamente, mas não é fácil: é possível agregar valor à comunidade de maneira relevante.