Nova loja da North Face aposta em experiências compartilhadas
A norte-americana The North Face revelou sua nova estratégia de varejo com a abertura de uma loja de quase 750m² em Nova York. A nova abordagem dos concentra-se na sustentabilidade, na comunidade e na celebração da marca.
Até o final de 2024, todas as lojas da North Face terão estoques reduzidos para dar espaço para atividades educacionais e de construção comunitária, como aulas conduzidas por funcionários sobre como montar barracas de camping, uma série de palestras com atletas parceiros e exposições de imagens e arquivos mostrando a história da empresa.
Tudo isso segue a tendência de como as marcas tem se posicionado com os consumidores, que estão cada vez mais interessados em coletar experiências do que em ter mais coisas. Assim, embora possa parecer estranho remover produtos à venda de uma loja, a estratégia de concentrar-se em experiências comunitárias, em vez de vender mais bens a curto prazo, idealmente trará a missão e os valores da marca à vida e construirá relacionamentos de longo prazo com os clientes.
É preciso explorar espaços compartilhados inovadores e experiências pessoais que promovem o bem-estar social. Mas realmente cativar novos clientes é muito mais do que apenas adicionar uma cafeteria ao seu negócio (embora um ótimo café ajude!). A North Face será a curadoria de eventos e aulas em sua loja que não são apenas educacionais e úteis para a comunidade, mas também diretamente relacionadas aos seus negócios de exploração ao ar livre. Obviamente, mas não é fácil: é possível agregar valor à comunidade de maneira relevante.